Verona x Salernitana – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta segunda (13), o estádio Marcantonio Bentegodi sediou o confroto Verona x Salernitana em uma disputa válida pela 22ª rodada da Série A. Com um jogo morno, o Verona foi o único clube a marcar ponto e quebrou sua sequência dupla de empates. Em contrapartida, o placar final de 1×0 pouco ajudou a Salernitana, que agora contabiliza quatro derrotas nos últimos cinco jogos.

Verona x Salernitana – Os melhores momentos

1º tempo: Verona marca o primeiro – e único – gol da partida

Logo no início da partida, a Salernitana não quis dar brecha para o adversário e já começou partindo para uma tentativa de finalização quando o relógio contou apenas quatro minutos. O Verona tentou revidar a finalização aos 16′, por meio de Ngogue, mas não obteve sucesso. Aos 24′, o camisa 26′ tentou pela segunda vez, porém foi apenas quando o tempo chegou aos 31′ que Ngogue fez sua finalização com assistência de Lazovic, após receber de um cruzamento, marcando o único gol da partida, e o da posterior vitória para o Verona.

O time mandante tenta mais outras finalizações ao longo do que restou do primeiro tempo, mas não é bem sucedido.

Fim do primeiro tempo: Verona 1×0 Salernitana.

2º tempo: Verona ataca, mas Salernitana segura

Durante toda a segunda etapa, o Verona segue na ofensiva, buscando aumentar a sua vantagem, porém a Salernitana consegue segurar e defender os ataques. Além disso, o time da casa perde diversas oportunidades com finalizações fora da área. Troost-Ekong sofre uma lesão e depois é substituído por Gyömbér. Apesar de mais 7′ de acréscimos, nenhuma das equipes consegue fazer mais um gol na partida.

Verona x Salernitana – O que acontece agora?

O Hellas Verona ganhou a partida contra a Salernitana, mas ainda permanece na zona de rebaixamento. Com 17 pontos, a distância entre a posição de lanterna aumenta, e o clube se aproxima de ocupar o lugar do Spezia, fora da zona, com uma diferença positiva de dois pontos apenas. A próxima partida é no próximo domingo (19), contra o Roma, às 16h45 no horário de Brasília. O local escolhido é o Stadio Olimpico.

E enquanto o Verona batalha para fugir do risco de cair pra série B, a Salernitana chega cada vez mais perto. Com 21 pontos, a derrota no confronto Verona x Salernitana é a quarta dos últimos cinco jogos. A próxima chance de mudar esse cenário será também no domingo (19), às 11h da manhã, no horário de Brasília. O clube enfrentará o Lazio em casa, no Estádio Arechi.

Foto em destaque: Reprodução Hellas Verona/Twitter.

Tayná Freitas
Tayná Freitas

Graduanda de jornalismo na UFG, com experiência em rádio, assessoria, fotografia e jornalismo digital. Apaixonada em surf, mas o futebol tem cheirinho de casa. Comecei transmitindo jogos locais na faculdade e agora me arrisco nos palpites do futebol europeu.