Verona se reforça para brigar pela Série A

Verona se reforça para brigar pela Série A
Verona se reforça para brigar pela Serie A (Foto: Reprodução / Hellas Verona)

Próximo do início da temporada, o mercado de transferência segue aberto e agitado para os times italianos. Com as datas dos primeiros jogos já para o início de agosto, alguns clubes continuam anunciando novos reforços, assim como está fazendo o Hellas Verona.

Após terminar a última temporada em 9.º lugar na tabela da Serie A, o Gialloblù corre contra o tempo na busca de trazer jogadores fundamentais para alcançar o principal objetivo da equipe: conquistar uma vaga nas competições intercontinentais. Com isso, o clube trouxe Gabriele Cioffi para comandar a equipe pelos próximos dois anos.

Principal reforço

Com foco no que almeja, o principal reforço para a temporada é o ex atacante do Cagliari, Giovanni Simeone, filho de Diego Simeone, atual treinador do Atlético de Madrid. Giovanni chegou como empréstimo ao Verona, em 2021, e em pouco tempo se tornou destaque do Campeonato Italiano, chegando a ser considerado o melhor atleta do mês de setembro da competição. Dessa forma, chamou a atenção dos executivos do time azul e amarelo, que decidiram comprar os direitos do atleta.

Mercado da bola movimentado

Entretanto, as movimentações do Hellas não para por aí. Nesta última semana, o time divulgou algumas novas contratações para esta temporada. Josh Doig, lateral escocês de 20 anos foi um dos anunciados para compor o elenco atual. Com contrato até 2026, o jogador pertencia ao Hibernian FC, da Escócia, onde se destacou nos últimos anos e consequentemente, ganhou o título de “Melhor Jovem Jogador”. O atleta chega ao Verona com muita expectativa de alcançar grandes triunfos e esperançoso para realizar uma boa temporada na Itália.

Outra chegada importante para a linha de defesa da equipe foi divulgada também nesta última semana. O zagueiro Wiktor Matyjewicz foi anunciado pelo Gialloblù, após a definição de um acordo com o ZKS Unia Tarnow, da Polônia. O zagueiro nasceu em 2004 e sempre atuou pelo ex-clube, iniciando sua carreira nas categorias de base e, posteriormente, adicionado ao time principal.

Assim, seguindo nesta linha, o clube anunciou, no início do mês, mais um atacante para vestir a camisa azul e amarela. Roberto Piccoli agora está emprestado ao Hellas até junho de 2023, em um contrato com o Atalanta, que também disputa o Italiano. Aliás, o jovem atuava pelo Gênova, na última temporada, na segunda divisão do futebol italiano.

Por fim, o último reforço até o momento também irá integrar a linha de ataque. Aos 32 anos, o jogador bósnio Milan Djuric assinou com o Verona para defender o time até 2025. Pelo Salernitana, seu antigo clube, o avançado ajudou na campanha para levar o time à elite do futebol italiano.