Verona negocia com Marselha por meio-campista

1 minuto de leitura

Muito próximo de sair do futebol italiano, Darko Lazovic tem acordos pessoais já encaminhados para deixar o Hellas nesta janela de transferência. Primordialmente, o Verona negocia com Marselha a venda do meio-campista, que atua pelo clube desde 2019.

Além da transferência, segundo o Gazzetta dello Sport, as equipes tratam de uma possível troca envolvendo Kevin Strootman ex-Roma. A saber, os valores discutidos para essa transação estão entre 4 e 5 milhões de euros. Dessa forma, Lazovic está pronto para assinar com o time francês por três anos.

Por outro lado, Strootman deve chegar nas próximas semanas para reforçar os Gialloblù, isso porque o clube já havia demonstrado interesse no holandês desde junho e no momento já existem acordos definidos entre as partes. Certamente, o meio-campista foi especulado como desejo do Hellas porque Marroccu, diretor esportivo do clube, já havia trabalhado com o jogador antes.

Entretanto, a expectativa criada pela possível chegada de Kevin pode ser um tanto desanimadora quando vista pela perspectiva histórica dos últimos anos. Desde que chegou ao Olympique em 2018, por 25 milhões de euros e alto salário, nunca correspondeu em campo à altura. A saber, o valor de mercado atual para o meio-campista de 32 anos é de 1,5 milhões de euros.

Sendo assim, há tempos o clube francês busca uma oportunidade de vender o atleta e recuperar parte do investimento. Por conta disso, nas últimas temporadas foi emprestado ao Cagliari, da Itália e posteriormente defendeu a Genoa, permanecendo no futebol italiano.

Temporada 2022/23

Decerto, o Verona negocia e observa atento às movimentações do mercado nesta janela de transferência em busca de reforçar a equipe para o início da Serie A. O clube começou a temporada de maneira complicada, desclassificado da Coppa Italia pelo Bari, no último domingo (7).

Os Gialloblù finalizaram a temporada passada em 9º lugar no Campeonato Italiano e agora procura, junto ao seu novo comandante, conquistar um desempenho ainda melhor e buscar uma vaga nas competições internacionais.

Alessandra Sitta
Alessandra Sitta

Formada em produção audiovisual e estudante de jornalismo, trabalho com mkt e comunicação, além de fazer freela como videomaker. Apaixonada pelo Palmeiras e por tudo o que envolve o universo do futebol, estou construindo minha tragetória na área esportiva. Já fui Analista de Desempenho pelo Análise Verdão e atualmente sou Repórter da Web Rádio O Melhor do Futebol.