Verona esfria negociação por Maldini

Na última semana, o Hellas Verona esteve negociando a possível contratação de Daniel Maldini, que a princípio chegaria como empréstimo, mas com opção de compra e uma cláusula com possibilidade de recompra. Entretanto, segundo o Tuttosport (via MilanNews), as negociações ficaram paradas nos últimos dias por um impasse do Verona. Assim, já que equipe precisa se livrar de alguns jogadores para conseguir incluir Maldini em seu elenco.

A saber, o Milan, detentor dos direitos do atleta, o considera ainda uma promessa para o futuro do futebol italiano e, apesar de não ter conquistado muito espaço no elenco do Rossoneri, é visto com bons olhos pelo clube.

Dessa forma, o atleta, filho do maior ídolo do Milan, estaria encaminhado para defender os Gialloblù nesta temporada. Ademais, o interesse do time azul e amarelo foi desperto também por uma oportunidade de conseguir algum lucro na possível recompra pelo Milan.

Outros clubes têm interesse além do Verona querem Maldini

Por outro lado, enquanto seu futuro não é definido, o meio-campista de 20 anos permanece no Milan até que haja algum acordo com outro time. Sendo assim, outros clubes da Serie A também manifestam interesse no jogador, como no caso da Spezia e Cremonese.

Vale destacar que já esses clubes já haviam expressado o desejo de obter o atleta antes mesmo das conversas com o Hellas. Para o jogador, a confirmação se concretizará ao clube oferecer a melhor proposta. Ademais, que garanta ao jogador a chance de entrar em campo durante toda a temporada.

Portanto, indo em direção à vontade do atleta e após esfriar a negociação com o Verona. Assim, o Spezia estaria mais adiante nas negociações após o técnico Luca Gotti aprovar a chegada do futebolista na equipe.

Daniel Maldini

Segundo filho de Paolo Maldini, ex-capitão do Milan e neto de Cesare, também ex-jogador do clube, Daniel Maldini é considerado a terceira geração da família a fazer parte do clube italiano. Nascido em Milão, em 11 de outubro de 2001, iniciou sua trajetória no futebol nas categorias de base do clube atual, em que atua como meio-campista.

Fez sua estreia no time principal no Campeonato Italiano em fevereiro de 2020, em uma partida, em casa, que terminou empatada contra o Hellas Verona.

Recentemente foi campeão da Serie A junto ao elenco principal da equipe, adquirindo assim, seu primeiro troféu na carreira.