‘Vergonha’: torcedores detonam CBF após nova declaração de Ancelotti sobre seleção brasileira

O possível acerto entre Carlo Ancelotti e a seleção brasileira já se tornou uma verdadeira novela. Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aguarda o italiano, o técnico segue desconversando sobre o acerto e mantém foco no Real Madrid. A situação tem irritado alguns torcedores da Amarelinha.

Parte dos brasileiros já vê o suposto acordo com descrença. Com contrato válido até o fim da temporada no Real Madrid, Ancelotti nunca deu indícios de que desejar sair do clube merengue ao fim do vínculo. O comandante foi mais uma vez perguntado sobre seu futuro e, com de praxe, desconversou.

‘Me sinto muito bem no Real Madrid'

Em entrevista à “Radio1”, Carlo Ancelotti foi questionado se teria um acordo vigente com a CBF. O italiano não confirmou e deixou no ar que gostaria de continuar no Real Madrid. O multicampeão demonstrou foco em ter sucesso na atual temporada.

–Acordo com o Brasil? É tudo uma questão de rumores, de ligações. Me sinto muito bem no Real Madrid como as coisas estão. Começamos a nossa temporada de forma excelente e esperamos continuar ao mesmo nível–, comentou.

Na última semana, o reitor de uma universidade de Parma, na Itália, “antecipou” o acerto do técnico com a seleção brasileira. Ele disse que, a partir de 2024, Ancelotti realizaria o sonho de ser o primeiro estrangeiro a treinar o Brasil. O nome do italiano voltou a crescer em solo verde e amarelo após o amargo empate da Canarinho contra a Venezuela, na última quinta-feira (12).

vinicius junior ancelotti real madrid
Carlo Ancelotti ao lado de Vinicius Junior (Foto: IconSport)

Internautas temem vexame da CBF com Ancelotti

Inicialmente, a CBF relatou que tinha um pré-acordo com Carlo Ancelotti para que o renomado treinador assumisse a equipe após o fim da temporada europeia, no meio de 2024. Para isso, Fernando Diniz foi contratado de forma interina para comandar a Seleção até a chegada. No entanto, há temor de que o italiano renove com o Real Madrid e dê “bolo” na pentacampeã mundial.

Alguns internautas acreditam que o treinador não irá treinar a seleção brasileira. A culpa, claro, caiu na CBF. Houve quem disse que o anúncio do acerto com o Ancelotti foi uma “cortina de fumaça” da entidade.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.