Confira os melhores palpites e onde assistir ao jogo amistoso entre Venezuela x Itália. A bola rola nesta quinta-feira (21), às 18h (horário de Brasília), no Lockhart Stadium, em Miami, nos Estados Unido. Veja no que apostar para este duelo, com as melhores odds, mercados, dicas e prognósticos.
Venezuela x Itália: onde assistir?
A partida entre Venezuela e Itália vai passar ao vivo no canal Sportv, em qualquer serviço de TV por assinatura.
Índice
Venezuela x Itália – Palpites e prognósticos
Palpite 1
Resultado final: vitória da Itália
1,42
Palpite 2
Ambas as equipes marcam: não
1,60
Palpite 3
Total de escanteios: acima de sete
1,47
Resultado: vitória da Itália (odd 1,42)
Como as duas seleções ainda não jogaram neste ano, as análises serão feitas com base nas campanhas de 2023. A Itália teve 50% de aproveitamento no período e venceu a disputa pelo terceiro lugar da Nations League. Embora a Venezuela tenha feito um ano positivo para os seus limites, sofrendo apenas duas derrotas, trata-se de uma equipe que tecnicamente não consegue competir igualmente com os italianos. Por isso, eles devem sair vencedores do duelo.
Ambas as equipes marcam: não (odd 1,60)
Apesar do desempenho defensivo da Azzurra não ser dos melhores, a seleção venezuelana também não vai bem em seu ataque. Em 2023, sua média de gols foi de apenas um por partida. Sendo assim, mais uma vez, o aspecto técnico deve fazer com que a Itália fique na frente e não sofra gols do adversário.
Total de escanteios: acima de 7 (odd 1,47)
Em média, a Itália cobrou 8,45 escanteios ao longo dos dez jogos que disputou no último ano. Já os venezuelanos somaram 6,18 cobranças por partida. Ao considerar o favoritismo italiano, e que a Venezuela tem em média 0,55 gol sofrido por duelo, a tendência é que a seleção latino-americana tente se segurar atrás e aproveitar o contra-ataque, usando os escanteios como último recurso. No entanto, com melhor qualidade, a seleção italiana deve pressionar e garantir cobranças de escanteio, chegando a superar as sete do prognóstico.
Palpite Venezuela x Itália: últimos jogos e tudo que você precisa saber
- A Itália está invicta há dois jogos;
- Ao menos oito partidas da Venezuela não tiveram gols de ambas as partes ou em nenhuma;
- Em seu último duelo, a seleção italiana cobrou nove escanteios;
- Em seu mais recente jogo em campo neutro, os italianos saíram vencedores;
- Ainda nestes dois duelos, a Itália marcou gols e foi vazada.
Últimos jogos da Venezuela
South America - Copa do Mundo Qualifying 05/09/24
D
Bolívia
4
Venezuela
0
Copa América 06/07/24
D
Canadá
1 (4)
Venezuela
1 (3)
Copa América 01/07/24
V
Jamaica
0
Venezuela
3
Copa América 27/06/24
V
México
0
Venezuela
1
Copa América 22/06/24
V
Equador
1
Venezuela
2
Últimos jogos da Itália
UEFA Liga das Nações A 06/09/24
V
França
1
Itália
3
Euro 2024 29/06/24
D
Suíça
2
Itália
0
Euro 2024 24/06/24
E
Croácia
1
Itália
1
Euro 2024 20/06/24
D
Espanha
1
Itália
0
Euro 2024 15/06/24
V
Albânia
1
Itália
2
Escalações de Venezuela x Itália
Escalação da Venezuela
Comparada à lista de convocados de novembro, o técnico Ricardo Valiño incluiu novos rostos para vestir a camisa venezuelana neste duelo, são eles: Renné Rivas, Carlos Vivas, Matías Lacava, Bryant Ortega e Kervin Andrade. Em contrapartida, a Venezuela sofre com a ausência de seus principais jogadores, Yeferson Soteldo e Yangel Herrera, ambos lesionados.
Provável escalação da Venezuela: Rafael Romo; Alexander González, Jon Aramburu, Carlos Vivas e Renné Rivas; Daniel Pereira; Matías Lacava, Jesús Bueno, Rómulo Otero e Jefferson Savarino; Jhonder Cádiz. Técnico: Ricardo Valiño.
Escalação da Itália
O time italiano também teve novos nomes em sua lista convocação. Bellanova (Torino), Folorunsho (Hellas Verona) e Lucca (Udinese) apareceram nela pela primeira vez. No entanto, é bastante provável que Luciano Spalletti repita a escalação do último jogo de 2023, quando a Azzurra ficou em 0 a 0, diante da Ucrânia.
Provável escalação da Itália: Gianluigi Donnarumma; Giovanni Di Lorenzo, Francesco Acerbi, Alessandro Buongiorno e Federico Dimarco; Davide Frattesi, Jorginho e Nicolò Barella; Nicolò Zaniolo, Giacomo Raspadori e Federico Chiesa. Técnico: Luciano Spalletti.
Itália
Venezuela
As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.