Venezia x Spezia – Melhores momentos e resultado

Venezia x Spezia
Foto: Reprodução/Spezia Calcio

Neste domingo (19), o Venezia x Spezia se enfrentaram, no estádio Pierluigi Penzo, pela 4ª rodada do Campeonato Italiano. Com isso, a lagunari realizou sua primeira partida como mandante na competição. Em síntese, o confronto foi muito equilibrado, e contou com a vitória dos visitantes, por 2 x 1. Assim, Simone Bastoni e Mehdi Bourabia marcaram para o Spezia, e Pietro Ceccaroni, fez o gol do Venezia.

Venezia x Spezia – Os melhores momentos

1º tempo: Falta de pontaria para um lado, objetividade para outro

Em suma, o primeiro tempo da partida contou com mais ações do Spezia, que foi mais efetivo e dispôs do domínio da posse de bola. Apesar disso, foi o Venezia que gerou a primeira chance do jogo, quando Pietro Ceccaroni finalizou de bicicleta, porém, o chute não levou perigo a meta do oponente.

Dessa forma, aos 12’ de jogo, o time visitante abriu o placar, com Simone Bastoni, que recebeu a bola na entrada da área e acertou um chute espetacular, sem oferecer nenhuma chance de defesa ao goleiro. Após isso, o anfitrião até ensaiou uma reação, porém, esbarrou na falta de pontaria de seus atacantes.

2º tempo: Gol nos acréscimos para garantir a vitória

Entretanto, na segunda etapa, o Venezia voltou com uma pontaria melhor. Assim, após cobrança de falta, aos 14’, Ceccaroni subiu mais do que os zagueiros adversários e marcou o primeiro, e único, gol da equipe na partida.

Dessa forma, após o gol de empate, os times saíram para o ataque em busca da vitória. Porém, continuavam repetindo os mesmos erros de finalização do primeiro tempo, aspecto que só veio mudar nos acréscimos da partida. Dessa maneira, aos quatro minutos de acréscimos, Mehdi Bourabia realizou uma ótima jogada individual e chutou com categoria para garantir a vitória do Spezia. Assim, o confronto terminou em 2 x 1.

Venezia x Spezia – O que acontece agora?

Em síntese, após essa derrota, o Venezia se encontra na 17ª colocação da tabela. Por outro lado, o Spezia subiu para a 13ª posição. Agora, a equipe de Paolo Zanetti visita o Milan para a quinta rodada do Campeonato Italiano. Já a equipe de Thiago Motta recebe a Juventus em busca de mais pontos na competição.