Venezia x Napoli – Melhores momentos e resultado

Venezia x Napoli – Melhores momentos e resultado
Foto: (Divulgação/PL Brasil)

Neste domingo (6), o Napoli bateu o Venezia pelo placar de 2 x 0, pela 24ª rodada da Série A TIM 2021/22, no estádio Pierluigi Penzo. O resultado deixa o Gli Azzurri com 52 pontos, um atrás do Inter de Milão, líder do campeonato. Enquanto isso, o Lagunari chega a sete jogos sem vencer e entra na zona do rebaixamento.

Venezia x Napoli – Os melhores momentos

https://youtu.be/pl7oqHvZnCs

1º tempo: Napoli domina enquanto Venezia busca uma única oportunidade

A partida começou com o Napoli com mais posse, jogando na paciência, enquanto o Venezia. Aos 11 minutos, o polonês Zielinski chutou da entrada da área, mas o goleiro Lezzerini espalmou. Aos 23′, Zielinski virou a bola para Di Lorenzo, que ajeitou de cabeça para Politano bater de primeira e mandar para fora.

O Gli Azzurri teve mais uma oportunidade aos 27′, o nigeriano Osimhen recebeu de Insigne na direita, cortou a marcação e bateu, a bola bateu na trave e saiu. A única chance clara dos mandantes foi aos 31′, quando Okereke foi acionado sozinho em um contra-ataque, passou do brasileiro Juan Jesus na força, invadiu a área e chutou para boa defesa de Ospina.

2º tempo: Victor Osimhen marca para dar a vitória ao Napoli

 

Aos 4′, o esloveno Crnigoj chutou rasteiro de fora da área, mas Ospina buscou no cantinho. Mas aos 13 minutos, Politano cruzou na área na medida para Victor Osimhen cabecear para deixar o Gli Azzurri na frente. Aos 17′, mais uma vez o time napolitano invadiu a área trocando passes, Politano entregou para Zielinski chutar, mas pegou mal na bola. Após isso, o Lagunari saiu mais para o jogo, tanto que o Napoli recuou um pouco mais. 

 

Porém, a equipe de Venezia mostrou pouca criatividade para criar algo. Nos acréscimos, o nigeriano Tyronne Ebuehi deu uma entrada forte no belga Dries Mertens, e após revisão do VAR, o lateral acabou expulso. Já aos 54′, roubada de bola do eslovaco Lobotka na intermediária, o Napoli veio no contra-ataque, Petagna ajeitou para Mertens finalizar, o goleiro espalmou na área e Petagna pegou o rebote para empurrar para o gol.

 

https://twitter.com/sscnapoli_br/status/1490354551177854981?t=hItoX_BAy8rmApe3Ug_TFg&s=19

Venezia x Napoli – O que acontece agora?

A saber  o próximo jogo do Venezia será contra o Torino, no sábado (12), às 16h45 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Grande Torino.

 

Por outro lado, o Napoli enfrenta o líder Inter de Milão, no próximo sábado (12), em confronto direto na busca do título. A partida acontece às 14h (horário de Brasília), no estádio Diego Armando Maradona.