Venezia x Empoli – Melhores momentos e resultado

Venezia x Empoli – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Twitter Empoli

Neste domingo (16), Venezia e Empoli empataram, no Pierluigi Penzo, em duelo válido pela 22ª rodada da Calcio A. Outrossim, a partida iniciou às 11h (horário de Brasília).

Venezia x Empoli – Os melhores momentos

1º Tempo: Boas chances, domínio dividido e placar aberto

De início, é importante destacar que os dois clubes buscaram manter a bola durante a primeira etapa. Assim, a equipe do Venezia só acertou um chute no gol, enquanto o Empoli, com maior volume de jogo, finalizou cinco vezes na meta adversária.

Ademais, aos 26′, Szymon Zurkowski colocou a equipe visitante na frente, marcando o primeiro e único gol dos Azzurri. Dessa maneira, os donos da casa não marcaram nos 45′ iniciais.

2º Tempo: Reação dos mandantes, mais do mesmo e placar ampliado

A princípio, os dois clubes continuaram tentando manter a posse de bola para controlar as ações do jogo. Todavia, o Venezia melhorou no segundo tempo, sendo mais agressivo e incomodando o Empoli. Os mandantes chegaram a finalizar sete vezes dentro da pequena área.

Desse modo, a melhora da equipe da casa foi premiada com um gol. Aos 28′, David Okereke foi assistido pelo estreante Nani, empatando para o Venezia e fechando o placar da partida, que acabou empatada.

Venezia x Empoli – O que acontece agora?

Sendo assim, cedendo o empate dentro de casa para um concorrente na briga pela permanência na primeira divisão, o Venezia irá visitar a líder Inter, buscando somar pontos para subir na tabela de classificação. A partida está marcada para o sábado (22).

Por fim, conquistando empate importante para a sequência do campeonato, o Empoli também vai visitar a Inter, mas em partida pela Coppa Itália. O jogo vai acontecer na quarta-feira (19). As duas equipes lutam para fugir da Calcio B, que diminuiria o valor recebido pelos canais que transmitem os jogos na Itália.