Venezia anuncia contratação do goleiro Sergio Romero

Venezia anuncia contratação do goleiro Sergio Romero
Foto: Reprodução/Venezia

No último domingo (10), o Venezia anunciou a contratação do goleiro Sergio Romero, de 34 anos. Antecipadamente, a contratação ocorreu sem custos para a equipe italiana, já que o arqueiro estava livre no mercado. Assim, o jogador tem vínculo com a equipe até o fim da atual temporada.

Assim, a nova contratação do Venezia chega para trazer uma maior experiência para o setor defensivo da equipe, que já sofreu 12 gols nesta temporada. Porque, o jogador tem passagens por clubes reconhecidos e pela Seleção da Argentina. Além disso, participou de competições de peso e conquistou títulos importantes.

Anteriormente, o Romero foi oferecido ao Flamengo. Entretanto, o time rubro-negro, que na ocasião estava em busca de um novo goleiro, não seguiu com a negociação.

Sergio Romero: O goleiro que mais vestiu a camisa da Seleção da Argentina

Em síntese, com 96 jogos pela Seleção Argentina, Sergio Romero se tornou o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do país. Desse modo, esteve presente em duas Copas do Mundo (2010 e 2014 – quando foi vice-campeão pela seleção), em três Copas América. Contudo, antes de atuar pelo elenco principal, se tornou campeão olímpico em 2008.

Além disso, Romero passou pela base do Racing, por Monaco, Sampdoria, Manchester United e AZ Alkmaar. Portanto, disputou campeonatos importantes, como a Premier League, Liga Europa, UEFA Champions League, UEFA Europa League, entre outros.

Por fim, em seu currículo, o arqueiro soma alguns títulos, entre eles é possível citar: o Campeonato Holandês (em 2008-09), a Copa da Inglaterra (2015–16), a Supercopa da Inglaterra (2016), a Copa da Liga Inglesa (2016–17), a Liga Europa da UEFA (2016–17), o Campeonato Mundial Sub-20 (2007) e os Jogos Olímpicos (2008).

Deste modo, apesar de não atuar desde agosto de 2020, o goleiro chega para trazer mais experiência ao elenco. Entretanto, também deve brigar pela titularidade da posição.

Estudante de jornalismo e apaixonada por esportes, amo diversas modalidades do mundo esportivo. Entretanto, meu coração bate mais forte quando se trata de basquete e futebol, especialmente quando o assunto é futebol feminino. Foi por meio do futebol feminino que comecei a produzir conteúdo sobre futebol. E, por conta dele, agora conquistei espaços para falar sobre modalidades femininas e masculinas do esporte nacional e internacional. Ainda assim, sempre procuro destacar a importância do desenvolvimento das modalidades esportivas femininas no Brasil e no mundo, mas também acho que é legal mostrar que nós mulheres também podemos comentar sobre as masculinas. Então, uso o meu tempo para comentar ambas.
Artigo anteriorChelsea estuda a possibilidade em repatriar Eden Hazard do Real Madrid, diz jornal
Próximo artigoPalpite, Prognóstico e Odds para Union Berlin x Wolfsburg – 16/10