Vende, empresta ou dispensa? Escolhemos o futuro de 10 jogadores do elenco do Manchester United

9 minutos de leitura

A tendência é que o Manchester United passe por uma reformulação em seu plantel na próxima temporada. O péssimo desempenho em 2023/24 deixou alguns jogadores com data de validade em Old Trafford. Sob comando da Ineos, a equipe deve mudar a fotografia do plantel quando a janela abrir.

A PL Brasil assumiu o papel da direção dos Red Devils e listou quais jogadores deveriam deixar o time nos próximos meses.

A PL Brasil separou 10 nomes para o United

  • Vender
  • Emprestar
  • Dispensar

Vende

Victor Lindelof

Como ciclos se encerram, chegou ao fim o de Victor Lindelof no Manchester United. O jogador está no time há sete anos e, apesar de ter sido importante em diversos momentos, não conseguiu resolver o problema do clube na zaga.

O sueco é alvo de alguns clubes europeus, como o Fenerbahçe. Pode ser uma oportunidade interessante para os Red Devils lucrarem e conseguirem uma receita a mais para realizar novas contratações.

Victor Lindelof Manchester United
Victor Lindelof, zagueiro do Manchester United (Foto: Icon Sport)

Mason Greenwood

O Manchester United precisa aproveitar que Greenwood se valorizou jogando pelo Getafe para vendê-lo. Envolvido em polêmicas relacionadas com a sua namorada à época, em 2022, o atleta foi afastado do clube e perdeu sua reputação internamente, mesmo com as acusações retiradas pela mulher posteriormente.

Ele é uma das maiores fontes de dinheiro do clube no momento. A imprensa europeia aponta que a Juventus pode pagar uma bolada de 40 milhões de libras (R$ 275 milhões) para levá-lo. O Valencia também está interessado.

mason greenwood manchester united
Greenwood no Manchester United (Foto: Icon Sport)

Jadon Sancho

Com a permanência de Ten Hag, a volta de Sancho consequentemente pode ser descartada. Os dois se tornaram desafetos por episódios conflituosos ao longo da temporada. O holandês afastou o atleta por indisciplina e o emprestou ao Borussia Dortmund.

Sancho só voltaria a ser utilizado pelo United se pedisse desculpas a Ten Hag, o que não deve acontecer. A venda é o caminho mais plausível, ainda mais com o inglês se valorizando com a histórica campanha do Dortmund na Champions League.

Ten Hag discute com Sancho em jogo do United - Foto: Icon Sport
Ten Hag discute com Sancho em jogo do United (Foto: Icon Sport)

Donny Van de Beek

Um dos maiores flops de todos os tempos do Manchester United, Van de Beek definitivamente deu errado. A única saída é vendê-lo, mesmo que por um valor baixo.

O holandês de 27 anos tem contrato se encerrando em junho de 2025. A partir de janeiro, ele poderá assinar um pré-contrato gratuitamente com outra equipe. Esse é o último momento que os Red Devils têm para ganhar dinheiro o negociando.

Van de Beek Manchester United
Van de Beek pelo United (Foto: Icon Sport)

Casemiro

Dono de um dos maiores salários do clube, Casemiro é muito cobrado pela imprensa e torcida. Além dos vencimentos considerados altos, o brasileiro representou um grande investimento da equipe quando foi contratado. O Manchester United pagou 72 milhões de euros (R$ 373,9 milhões) ao Real Madrid em 2022.

O volante vem de uma temporada de altos e baixos. A INEOS gostaria de vendê-lo, com times da Arábia Saudita surgindo no horizonte. Apesar de ter 32 anos, Casemiro ainda pode render um bom dinheiro ao time.

Casemiro em jogo do Manchester United
Casemiro em jogo do Manchester United. Foto: Icon Sport

Antony

Apesar de ter sido muito importante na FA Cup, principalmente pelo gol salvador contra o Liverpool, nas quartas de final, Antony não fez uma boa temporada. Mais do que isso, teve alguns problemas com Ten Hag, segundo o “The Athletic”, e é muito criticado por torcedores e imprensa.

Ainda assim, o brasileiro tem um valor de mercado interessante. Antony pode render um bom dinheiro ao Manchester United se for negociado em definitivo.

Antony pelo United (Foto: Imago)

Empresta

Facundo Pellistri

Uma das maiores promessas do futebol uruguaio, Pellistri não desabrochou no Manchester United. Esteve emprestado a Deportivo Alavés e jogou a última temporada cedido ao Granada. Como é jovem e inegavelmente talentoso, vale a última tentativa.

Aos 22 anos, um novo empréstimo pode ser o caminho para o ponta se recuperar e se tornar uma verdadeira opção para os Red Devils nos próximos anos.

Pellistri Manchester United
Pellistri pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

Tyrell Malacia

Erik Ten Hag levou o lateral-esquerdo ao clube. Na primeira temporada, Malacia fez boas aparições e esteve envolvido em 39 partidas. Ocorre que, por lesão, o holandês simplesmente desapareceu em 2023/24. Ele não entrou em campo e quase não foi visto por jornalistas.

Jovem e com certo potencial, pode ser desenvolvido com um empréstimo. Malacia tem 24 anos e precisa retomar o ritmo de jogo em alto nível.

Dispensa

Jonny Evans

O veterano foi uma contratação surpreendente no início da temporada e chegou sem custos. Longe de viver sua melhor, foi uma peça de reposição interessante em momentos que Ten Hag praticamente ficou sem zagueiros à disposição.

Para o que era esperado, foi bastante utilizado e terminou 2023/24 com 30 jogos, sem comprometer negativamente. No entanto, tem contrato se encerrando e para um clube que pensa em repaginar seu elenco, a permanência de Evans tem de ser descartada.

Manchester united jonny evans
Jonny Evans pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

Sofyan Amrabat

O marroquino foi uma decepção. Chegou a Old Trafford inflado pela ótima Copa do Mundo em 2022 e por uma boa temporada com a Fiorentina. Contudo, Amrabat deixou a desejar, não se firmou no time e chegou a cometer erros técnicos importantes.

Como está emprestado com opção de compra, custaria cerca de 20 milhões de euros para ficar. Não vale o investimento, principalmente pela carência financeira que o United atravessa.

sofyan amrabat manchester united
Sofyan Amrabat no banco do Manchester United (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.