Vem pedreira! PSG já sabe quem vai enfrentar nas oitavas da Champions

Primeiramente, foram sorteados nesta terça-feira (13) os confrontos válidos pelas oitavas de final da Champions League. Mas, após erro da UEFA, o sorteio precisou ser refeito, e o PSG antes enfrentaria o United, em um encontro que marcaria mais um capítulo da rivalidade entre Messi x Cristiano Ronaldo. Agora, vai enfrentar o maior campeão da competição, o Real Madrid.

À primeira vista, é inevitável a comparação entre os dois sorteios, qual time pode ter se dado melhor ou pior. Dessa forma, acabou deixando muitos torcedores insatisfeitos e revoltados. Contudo, quem quiser ser campeão precisa estar preparado para jogar contra todos.

Retrospecto PSG x Real Madrid

Em suma, esse confronto promete demais e deve ser uma das partidas mais emocionantes e aguardadas dessas oitavas. A saber, esse duelo vai acontecer pela 11ª vez em sua história e apenas dois deles foram realizados em uma fase de grupo, na temporada 2019/20. Bem como, os parisienses levaram a melhor nesta edição, saindo como 1° do grupo.

Do modo contrário, PSG x Real já haviam se enfrentado em 2015/16 e 2017/18. Por analogia, Madrid se classificou nas duas ocasiões, e vale destacar que foi campeão em 2016. Em contrapartida, mais quatro embates foram travados na década de 90, no jogo de ida, em 92/93, a equipe Merengue venceu por 3 x 1. Mas, os franceses se recuperaram de forma heroica e avançaram com um 4 x 1.

Por último, voltaram a se encontrar na temporada seguinte, novamente pelas quartas de final e mais uma vez o Paris levou a melhor e se classificou.

Alguns fatores externos que podem apimentar o duelo

Em conclusão, um dos grandes ídolos do Real Madrid, Sérgio Ramos, poderá fazer sua reestreia diante do seu ex-clube. Depois que a equipe espanhola foi eliminada da competição, o defensor ficou muito tempo afastado dos campos. Com isso, ainda não estreou na Champions por seu novo time.

Portanto, o segundo fator seria que, Messi, na Cidade Luz muda o panorama. Dessa forma, os números do argentino contra seu antigo rival são impressionantes. Ao todo, marcou 26 vezes em 45 jogos, vencendo 19 deles.

Por fim, o último fator que pode apimentar o jogo seria que em janeiro Mbappé já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe. Sendo assim, já era muito especulado que o time de Madrid seria seu provável destino.

Foto Destaque: Divulgação/365Scores