Veja os principais trabalhos de Ralf Rangnick, novo técnico do Manchester United

Veja os principais trabalhos de Ralf Rangnick, novo técnico do Manchester United
Foto: Divulgação/ Manchester United

Nesta segunda-feira (29), o Manchester United anunciou seu novo treinador. Dessa forma, Ralf Rangnick será o comandante dos Diabos Vermelhos de maneira interina até o fim da temporada. Conhecido também como gerente de futebol Ralf é um exemplo para a escola alemã de treinadores. Portanto, confira qual foi o melhor trabalho do comandante na carreira.

SUCESSO NO FUTEBOL ALEMÃO

Certamente, chegar ao Manchester United é o maior passo da carreira de Ralf Rangnick, o treinador de 63 anos teve seu trabalho mais conhecido no Schalke 04, onde conquistou três títulos, Copa da Liga Alemão 2005, Copa da Alemanha 2011 e a Supercopa da Alemanha 2011).

Porém, o que trouxe o treinador para o comando dos Red Devils, foi o trabalho feito no RB Leipzig na temporada 2018/19. Com um baixo investimento e utilizando diversos jogadores da base. Ralf levou fez a equipe aparecer para o cenário mundial com um lindo futebol e grandes resultados. Foram 52 jogos, 29 triunfos, 13 empates e apenas 10 derrotas, sendo assim, somando 64,1% de aproveitamento. Alcançando um incrível 3ª lugar na Bundesliga, ficando atrás apenas do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund, as maiores forças do futebol alemão. Dessa forma, Rangnick elevou o patamar do clube no país e também no continente, levando a equipe para a UEFA Champions League. Ademais, foram 98 gols marcados (1,83 por jogo) e 48 sofridos (0,92).

Ralf Rangnick, não deve comandar os Diabos Vermelhos na partida contra o Arsenal na próxima quinta-feira (02). Sendo assim, o alemão tem tudo para estrear no jogo contra o Crystal Palace, no domingo (05), em Old Trafford.