Veja o histórico do Manchester United contra possíveis adversários no mata-mata da UEFA Champions league

Veja o histórico do Manchester United contra possíveis adversários no mata-mata da UEFA Champions league
Foto: Reprodução/ Twitter

A fase de grupos da UEFA Champions League 2021/22 chegou ao fim, dessa maneira, temos os classificados para a fase mata-mata. Sendo assim, o Manchester United já sabe as equipes que pode enfrentar na fase eliminatória. Portanto, confira o histórico dos Diabos Vermelhos contra cada uma dessas equipes.

Os Diabos Vermelhos garantiram a 1ª posição do grupo F. Dessa forma, o United está no pote 1 do sorteio. Portanto, a equipe dos Red Devils enfrentam as equipes do Pote 2, ou seja, os times que passaram na 2ª colocação.

O Manchester United não pode enfrentar apenas o Chelsea, pelo fato de ser da Inglaterra e Atalanta ou Villarreal, por terem feito parte do grupo F. Sendo assim, vamos conferir a o retrospecto do United contra possíveis adversários.

 

RETROSPECTO CONTRA PROVÁVEIS ADVERSARIOS NA UEFA CHAMPIONS LEAGUE 

PSG: Contra os franceses, o Manchester United já duelou por 4 vezes, e são duas vitórias para cada lado. Duas partidas foram pelas oitavas da competição, e os Red Devils levaram a melhor na temporada 2018/19. Por outro lado, na temporada passada o embate foi pela fase de grupos, onde o United acabou ficando apenas na 3ª posição. Sendo assim, os torcedores do time inglês tem lembranças ruins e boas contra a equipe da França. Ademais, caso aconteça este confronto, irá marcar o reencontro de Cristiano Ronaldo x Lionel Messi.

Atlético de Madrid: As equipes nunca se enfrentaram pela Champions League, os dois encontros foram pela Recopa Europeia na temporada 1991/92, onde a equipe espanhola levou a melhor, com um empate em Manchester por 1 a 1, e um triunfo por 3 a 0 na Espanha.

Sporting: Um encontro que aconteceu por 4 oportunidades, e caso seja um duelo das oitavas, irá marcar o reencontro de CR7 conta o clube que revelou Ronaldo para o cenário do futebol. O histórico dos Diabos Vermelhos contra os portugueses é favorável. São três vitórias duas delas pela fase de grupos da competição da temporada 2007/08, e a outra pela Recopa Europeia de 1963/1964, mas o Sporting levou a melhor no duelo mata-mata, já que em Portugal goleou os ingleses por 5 a 0.

Inter de Milão: Um duelo, onde o United é soberano. São 4 partidas, duas vitórias para os ingleses e dois empates. Ademais, tendo um confronto na fase mata-mata da Champions, onde a equipe de Manchester levou a melhor.

Benfica: Entre os adversários, o Benfica é a equipe que o United mais enfrentou, inclusive valendo troféu. São 11 encontros, e os Diabos Vermelhos tem uma ampla vantagem, são 8 vitórias um empate e uma derrota. O primeiro título de Champions League dos ingleses ocorreu após a equipe vencer os portugueses por 4 a 1, na temporada 1967/68. Sendo assim, ótimas recordações para a equipe e torcedores

RB SALZBURG: A equipe da Áustria, é o único adversário que o Manchester United nunca enfrentou na história.