Haller: Veja características, números e highlights

Sébastien Haller Foi anunciado como o mais novo reforço do Borussia Dortmund para a próxima temporada. Além disso, o Atleta se tornou a contratação mais cara da história dos  aurinegros, que desembolsou 31 milhões de euros para comprar o jogador do Ajax.

Características de Haller

Primeiramente, é importante destacar a força aérea de  Haller. Com 1,90 m de altura,  muitos de seus gols são consequências de jogadas pelo alto.

Além disso, o atacante é destro e se destaca no bom posicionamento na área. Ele também possui grande qualidade no pivô,  segurando os zagueiros e preparando boas jogadas no campo de ataque.

Números

Em sua carreira, Haller atuou 351 vezes, marcando 153 gols e distribuindo 57 assistências. Os principais times que o centroavante jogou foram o West Ham, o Ajax e o Frankfurt.

No Ajax, seu último clube, o atacante conseguiu alcançar grandes atuações. Portanto, além do grande desempenho na UCL, com 11 gols em oito partidas, o atleta foi campeão e artilheiro do Campeonato Holandês.  Além disso, o jogador também conquistou a  Copa da Holanda, na temporada 20/21.

Pela equipe dos Países Baixos, o atacante possui 47 gols e 16 assistências em 65 partidas.

Por outro lado, pelo West Ham o atacante não conseguiu ser tão brilhante. Portanto, na equipe Londrina, o centroavante costa-marfinense marcou 14 gols e deu 3 assistências em 54 oportunidades.

Haller chegou aos  Hammers após ser comprado por 50 milhões de euros. Na equipe inglesa, o jogador chegou na metade de 2019 e saiu em janeiro de 2021 sem conquistar títulos.

Por fim, antes de chegar em Londres, Haller jogou no Eintracht Frankfurt.  O atacante chegou em 2017, e fez muito sucesso utilizando a camisa da equipe alemã.

O centroavante possui ótimos números pelo Frankfurt, com 33 gols e 19 assistências em 77 partidas. Além disso, Haller foi campeão da Copa da Alemanha 17/18, fazendo história pelo clube.

Highlights

Agora, como jogador do Borussia Dortmund, Haller chega carregado de grandes expectativas, além de possuir a difícil missão de substituir o centroavante  Haaland.