O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, foi polêmico ao afirmar nesta sexta-feira (11) que há um vazamento de informações dentro do clube.
Os Spurs vivem uma temporada crítica e muito abaixo do esperado — atualmente, estão apenas na 14ª posição da Premier League.
O ‘X9' do Tottenham
Postecoglou garantiu que a situação será tratada internamente. A revelação foi feita após surgirem rumores, ainda antes da confirmação oficial da escalação, sobre a ausência do jovem ponta Wilson Odobert na partida da Europa League contra o Eintracht Frankfurt.
Apesar de ter sido relacionado para o confronto, Odobert não saiu do banco de reservas no empate em 1 a 1, válido pelo jogo de ida das quartas de final do torneio europeu. As informações sobre sua condição circularam nas redes sociais horas antes do duelo, levantando suspeitas sobre a origem das notícias.
Visivelmente frustrado, Postecoglou, durante entrevista coletiva, admitiu que esse tipo de vazamento tem sido recorrente ao longo da temporada.
— Não há dúvida de que temos um vazamento dentro do clube. Alguém continua vazando informações e tem feito isso durante todo o ano.

Ele criticou o vazamento ser interno, porque isso “só torna nosso trabalho ainda mais difícil”. Isso não ajuda o próprio clube e, segundo ele, “só quer dar uma mãozinha ao adversário.”
O treinador australiano também indicou que já tem pistas sobre quem pode estar por trás das divulgações:
— Nós restringimos as possibilidades. Tenho uma boa ideia de onde está vindo. Nós vamos lidar com isso. Certamente não nos ajuda nos dias de jogo. Você gostaria de pensar que todos dentro do nosso grupo estão trabalhando conosco, e não contra nós.
No próximo domingo (13), o Tottenham visita o Wolverhampton, em mais um compromisso crucial para tentar afastar qualquer risco de rebaixamento.
Apesar de longe da zona de rebaixamento, o clube ainda não está matematicamente fora da briga. Além disso, tentará manter vivas as chances de avançar na Liga Europa, que pode ser uma rota alternativa para um possível retorno às competições europeias na próxima temporada.