O Bournemouth utiliza o escudo atual desde 2013. O rosto desenhado no emblema é uma referência a Dickie Dowsett, um dos maiores artilheiros da história do clube. Porém, o logotipo pode ser mudado após mais de 10 anos.
De acordo com o “Footy Headlines”, o Bournemouth entrou com um pedido de marca registrada para um novo emblema. Os Cherries abandonaram completamente o design anterior, que se tornou sinônimo de sua ascensão na Football League.
O novo emblema adota um design circular, com “AFC Bournemouth” e “The Cherries” escritos nas bordas. Também há um cacho de cerejas, representando o seu apelido, no centro do escudo, com uma bola de futebol no centro da fruta, também em vermelho.
O emblema lembra o que foi utilizado pelo próprio clube em 1980.
A onda de mudanças de escudo tem sido bem forte na Premier League recentemente. O Aston Villa mudou também mudou seu logotipo para ser redondo nesta temporada, assim como o Brentford em 2017.
Nas redes sociais, muitas pessoas ainda não têm opinião formada sobre o novo escudo do Bournemouth. Outros já reprovaram.
Mais sobre o Bournemouth
O Bournemouth é um clube de 134 anos de história. Joga no estádio Dean Court, com capacidade para pouco mais de 11 mil pessoas. O clube do litoral sul da Inglaterra tem apenas três títulos em sua sala de troféus:
- EFL Trophy de 1983/84
- Terceira Divisão do Campeonato Inglês de 1986/87
- Championship de 2014/15
Em 13 de dezembro de 2022, o clube foi comprado de Maxim Demin pelo Black Knight Football Club, uma parceria liderada pelo empresário americano Bill Foley e pela Cannae Holdings. O grupo de acionistas minoritários é liderado pelo ator de Hollywood, Michael B. Jordan, e pelo fundador da Kosmos, Nullah Sarker.
Após a derrota para o Manchester City nesse sábado (24), o Bournemouth ocupa a 14ª posição da Premier League, com 28 pontos.