O Leicester está em situação delicada na Premier League e pode voltar à Championship (segunda divisão) apenas um ano depois de conseguir o acesso.
Apesar disso, um dos astros do time, Jamie Vardy, é cotado para continuar na elite inglesa mesmo em caso de descenso dos Foxes.
A opinião de Troy Deeney, ex-atacante do Watford, é que Vardy se encaixaria “perfeitamente” em ao menos dois times da Premier League.
— Eu posso ver ele indo bem no Everton ou no West Ham. Jamie é um daqueles jogadores que você odeia quando joga contra, mas você amaria se estivesse no seu time –, afirmou Deeney à rádio “talkSPORT”.
O camisa 9 do Leicester está no clube desde 2012. Ele foi um dos principais nomes da campanha que culminou no título inglês dos Foxes em 2015/16 e agora, aos 38 anos, continua a mostrar condições de jogar em alto nível, segundo o comentarista.
Just Jamie Vardy things 😅
Upon leaving the pitch he reminded @SpursOfficial fans that @LCFC have more Premier League titles 🏆 pic.twitter.com/Xfeqtg1RVv
— Premier League (@premierleague) August 19, 2024
Como Vardy seria útil às equipes
Deeney disse ser um “investimento arriscado” pela idade e possível salário, mas ponderou não haver muitos atletas com as características do inglês na Premier League.
“Vamos usar o West Ham como estudo de caso. Eles têm Niclas Füllkrug, vão provavelmente tentar contratar outro atacante, e ter Jamie Vardy como terceira ou segunda opção é fantástico”, ressaltou.
— Você sabe que, conforme a temporada avança, há rotações e lesões, então, acho que ele seria uma ótima opção para muitos times. Ele venceu a Premier League, jogou na Europa, jogou pela Inglaterra. É uma aquisição maravilhosa para somar no seu time.
Jamie Vardy tem valor de mercado fixado em um milhão de euros (R$ 6,4 milhões), e deve estar focado em ajudar o Leicester a diminuir o prejuízo na Premier League. O time é o vice-lanterna com 17 pontos, e faltam sete rodadas para a competição chegar ao fim.
