Jamie Vardy tem lugar em algum clube do Big Six?

Perguntamos se o camisa 9 merece um clube maior na Premier League

1
379

Dono de uma impressionante história dentro e fora dos campos, o inglês Jamie Vardy foi um dos destaques do Leicester na improvável conquista da Premier League 2015/2016.

Junto com Riyad Mahrez, atualmente no Manchester City, formou uma dupla infernal, que foi responsável por 41 gols dos Foxes naquela temporada.

Leicester foi campeão com Vardy marcando 24 gols na temporada (Foto: Getty Images)

O camisa 9 vem se mantendo consistente no ataque do Leicester, e mesmo após a perda de seu grande parceiro Mahrez, seguiu marcando gols e sendo constantemente convocado por Gary Southgate para a seleção inglesa, estando presente na Copa do Mundo 2018.

Portanto, a ideia que temos aqui é fazer uma análise, mesmo que breve. Levamos em conta em conta o fato dele estar com 32 anos e em uma posição confortável de líder e principal jogador do Leicester. Mas perguntamos: Jamie Vardy tem lugar em algum clube do Big Six?

Leia mais Aguero monta seleção dos sonhos com dois brasileiros e rasga elogios ao Fenômeno

Onde Vardy poderia se encaixar?

Tendo em vista sua carreira consistente na Premier League, buscamos avaliar em qual clube Vardy poderia ser útil. Seja considerando como titular absoluto, ou também uma opção melhor do que os atacantes que compõe os elencos do Big Six.

Arsenal e Manchester City

Talvez os únicos clubes que de fato o camisa 9 teria poucas chances seriam os Gunners e os Citizens, ambos com proposta de jogo baseado em posse de bola e toques rápidos, além de contarem com Alexandre Lacazette e Pierre-Emerick Aubameyang, Kun Agüero e Gabriel Jesus.

Chelsea

Muitas dúvidas pairam sobre Stamford Brigde em relação à próxima temporada. Além de não ter vaga garantida na próxima Champions League, não sabemos nem mesmo se Maurizio Sarri seguirá como técnico do Chelsea, que ainda deve sofrer forte assédio do Real Madrid por Eden Hazard.

Sarri terá um dos maiores desafios de sua carreira (Créditos: Facebook)

Vardy conta com totais condições de brigar com Higuain e Giroud por uma vaga de titular no time.

Manchester United

A próxima temporada será de extrema importância para os Red Devils, uma vez que marcará a formatação do trabalho do agora efetivado técnico Ole Gunnar Solskjær.

2019/2020 também tende a ser o momento de afirmação da dupla Romelu Lukaku e Marcus Rashford. Vardy seria um ótimo reserva para ambos, principalmente se o United conseguir vaga para a Champions League.

Liverpool

Jamie Vardy já foi muitas vezes elogiado por Jürgen Klopp, e uma das razões disso deve ser que o técnico alemão veja no jogador do Leicester uma peça que encaixaria com facilidade ao estilo de futebol proposto pelo Liverpool, que busca atuar com transições entre defesa e ataque com muita velocidade.

Vardy poderia ser uma espécie de quarto elemento no trio Firmino, Salah e Mané. Entraria no decorrer das partidas, ou até mesmo sendo titular algumas vezes na temporada.

Vardy poderia ser mais uma opção no já potente ataque do Liverpool (Foto: Twitter LFC)

Tottenham

Com o bom trabalho de Mauricio Pochettino em andamento, e de casa nova, as próximas temporadas serão importantes para os Spurs darem um passo a mais dentro de campo, ou seja, brigarem por títulos.

Para isso é importante que o elenco seja reforçado. Jamie Vardy seria uma ótima opção para ser reserva imediato de Harry Kane, posição ocupada por Fernando Llorente. O espanhol de 34 anos marcou apenas 12 gols em 57 partidas pelo Tottenham.

Você acha que Jamie Vardy merece um lugar em algum clube do Big Six?

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.