Vardy leva a melhor em ‘duelo de artilheiros’ e provoca Tottenham com gesto

6 minutos de leitura

O Tottenham estreou a Premier League 2024/25 com empate em 1 a 1 com o Leicester no King Power Stadium nesta segunda-feira (19).

Os Spurs abriram o placar na reta final do primeiro tempo, com Pedro Porro de cabeça, após levantamento na área de James Maddison. No começo do segundo tempo, James Vardy empatou também com um cabeceio certeiro.

Pedro Porro participou de 11 gols na Premier League desde o início da última temporada. É o maior número de um defensor desde então — quatro gols e sete assistências.

O lateral-direito, que tomou a posição de Emerson Royal logo na temporada de estreia, segue fazendo o torcedor dos Spurs não sentindo saudade alguma do brasileiro, que acabou sendo vendido para o Milan.

Desde o início de 2018/19, sua temporada de estreia na competição, nenhum meio-campista da Premier League esteve envolvido em mais gols fora de casa do que James Maddison — 25 gols e 25 assistências.

Duelo de artilheiros

A partida marcou um duelo de artilheiros: Vardy pelo lado do Leicester e o estreante Dominic Solanke pelo lado do Tottenham. A lenda dos Foxes levou a melhor.

No começo do segundo tempo, o estreante Dominic Solanke, que fazia uma partida apagada, recebeu uma bela oportunidade de marcar, praticamente cara a cara com o goleiro, mas perdeu, com Mads Hermansen fazendo uma grande defesa. Não foi na estreia que saiu o gol do recém-contratado pelo Tottenham.

Pouco tempo depois, na primeira chegada do Leicester no jogo, Abdul Fatawu Issahaku cruzou na cabeça de Vardy, que empatou a partida. Um detalhe: Cristian Romero pareceu desligado no lance e não percebeu o artilheiro sozinho nas suas costas dentro da área, permitindo o atacante cabecear tranquilamente.

Vardy teve a oportunidade de virar o jogo em um contra-ataque perfeito do Leicester aos 25 minutos do segundo tempo, mas parou em Guglielmo Vicario quando ficou cara a cara com o goleiro do Tottenham.

O artilheiro do Leicester foi substituído por Stephy Mavididi aos 34 minutos do segundo tempo e provocou a torcida do Tottenham na saída do gramado mostrando o “patch” da Premier League. Ele sinalizou o número um com o dedo e depois fez zero com as mãos para mostrar a quantidade de títulos de PL entre os dois times.

O zagueiro Romero se irritou com o episódio e bateu boca com o centroavante inglês.

Imagem preocupante para o Tottenham

Na segunda metade da etapa complementar, uma cena feia preocupou torcedores do Tottenham. Isso porque Rodrigo Bentancur caiu inconsciente depois de se chocar de cabeça numa cobrança de escanteio.

Ele acabou sendo removido de maca do gramado, respirando por meio de uma máscara de oxigênio, e substituído por Archie Gray numa substituição extra do protocolo de concussão.

Vale lembrar que o King Power Stadium é o mesmo estádio onde ele rompeu os ligamentos do joelho há pouco mais de um ano.

Poucos minutos para Richarlison

Richarlison entrou em campo nos acréscimos e teve pouco tempo para mostrar alguma coisa. O brasileiro, que já tinha problemas para encontrar uma vaga no time titular na temporada passada, perdeu a concorrência para Solanke e terá que fazer muito para reconquistar a titularidade no Tottenham.

O Pombo entrou no lugar de Heung-min Son aos 46 minutos do segundo tempo e mais ajudou a segurar a pressão do Leicester no final da partida do que no campo de ataque.

Próxima rodada da Premier League

  • 24/08: Tottenham x Everton às 11h (horário de Brasília) no Tottenham Hotspur Stadium
  • 24/08: Fulham x Leicester às 11h (horário de Brasília) no Craven Cottage
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.