Varduz x Az – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Em partida realizada nesta quinta-feira (27), no Estádio Rheinpark Stadion, o AZ venceu o Varduz fora de casa, por 2 x 1. O confronto foi válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Conference League. Os Kraaskoppen garantiram os três pontos com gols de Kerkez aos 4′, e de Brederode, aos 29′. Os adversários descontaram com Hasler, aos 30′.

Varduz x AZ – Os melhores momentos 

Em breve

1° Tempo – Jogo é equilibrado, com o zero a zero teimando em se manter

O jogo começa, e as duas equipes tentam adquirir o controle do jogo, buscando controlar a posse da bola. Foi uma etapa inicial muito disputada, com as equipes brigando pela bola e buscando criar diversas oportunidades.

O time holandês foi o primeiro a ter iniciativa de ataque, aos 6′, em um escanteio que Beukema desvia para fora. Em seguida, os mandantes tiveram oportunidade com Fosso, que recebe passe e chuta de fora da área, mas para fora.

O AZ teve um gol anulado aos 28′, após Kerkez receber bola na área e chutar no gol, mas foi detectada irregularidade no momento do passe.

O Varduz teve duas chances seguidas de abrir o marcador, a primeira aos 38′, com Dobras que chuta uma bola forte, que desvia em Reijders e vai para cima do gol, gerando perigo ao gol defendido por Verhulst; e no minuto seguinte, com um escanteio que vai direto na direção no gol, mas vai para fora a oportunidade. O AZ teve ainda antes do intervalo duas claras oportunidades de marcar.

A primeira aos 41′, aonde Hatzidiakos cruza da lateral para a meia-lua, onde De Wit manda um voleio venenoso para fora. E no último lance da etapa inicial, numa cobrança de falta de Odeggard,que após o chute, faz com que Buchel tenha que intervir e mandar o perigo para fora. No mais, foi só: 0 x 0 no intervalo.

2º Tempo: AZ abre vantagem e mantém o resultado positivo

Com a bola rolando para a segunda etapa, os Kraaskoppen já partem para cima buscando abrir o marcador, e não demorou muito para que abrissem o placar. Aos 4′, Kerkez recebe um passe de Reijders, avança para a área, e chuta para abrir o placar.

Os visitantes marcaram o segundo aos 29′, através de uma bola recuperada na defensiva, que foi disparada ao ataque, indo ao encontro de Clasie, que encontrou livre Brederode, tendo somente o trabalho de marcar e ampliar a vantagem.

No minuto seguinte, o Varduz marcou o seu gol com Hasler, que rouba a bola do defensor, avança para a área, invade e faz o seu.

Nos momentos finais de jogo, os mandantes buscaram recuperar o prejuízo, tentando partir pra cima. Contudo, o resultado da partida terminou assim mesmo, com os holandeses vencendo o duelo.

Varduz x AZ – E agora? 

Com o resultado, o AZ se mantêm na liderança do grupo E da Conference League, com 12 pontos. Já o Varduz se mantem na lanterna do grupo, com apenas dois pontos conquistados, tendo que na última rodada da fase de grupos, apenas por cumprir tabela contra o Apollon.

Por outro lado, os holandeses encaram o Dnipro para se estabelecerem em primeiro, e avançar diretamente às oitavas da competição.

Antes ambas as equipes tem duelos a realizar em suas respectivas ligas. Os Kraaskoppen encaram no próximo domingo(30), pela 12° Rodada da Eresivisie o Volerdam, às 12h45 (Horário de Brasília). No mesmo dia, o Varduz visitam o Belinzona, em duelo válido pela 14° Rodada da Segunda divisão do Suíço, mas às 10h15 (Horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/AZ Alkmaar

Luis Oliveira
Luis Oliveira

Sou uma pessoa que ama bastante esportes, e que também adora escrever. A união destes gostos me inspira e motiva a acompanhar e relatar sobre os acontecimentos mais importante do mundo esportivo.