Varane fecha acordo com Manchester United, diz jornal francês

Varane fecha acordo com Manchester United, diz jornal francês
Varane fecha acordo com Manchester United, diz jornal francês

Antes de mais nada, o “L'Équipe” afirmou que Raphaël Varane, zagueiro do Real Madrid, está se dirigindo aos Red Devils. De acordo com o jornal, manteve-se uma proposta acerca de 55 milhões de euros. O francês, que estava no clube merengue desde 2011, somou na última temporada 41 partidas jogadas e dois gols, sendo estes apenas na La Liga.

Além disso, o jornal espanhol ‘ABC‘ também informou a contratação. Contudo, o valor seria de 58 milhões de euros por um contrato de cinco temporadas.

Assim como foi campeão do mundo com a França em 2018, destaca-se que o francês venceu três Campeonatos Espanhóis e quatro UEFA Champions League com a camisa merengue.

Dessa forma, Varane chega no clube inglês cotado como um reforço de peso, tendo em vista as últimas movimentações do United no mercado de transferências. Ademais, vale lembrar que, nesse mês de julho, o Manchester United anunciou a contratação de Jadon Sancho, jóia do Borussia Dortmund.

Varane estava há 10 anos no Real Madrid, após sair do clube francês Lens, com apenas 18 anos. Hoje, diversas vezes campeão com os merengues, é um ídolo do clube e se despede dele com uma boa passagem.

Após o vice-campeonato dos Red Devils na UEFA Liga Europa e na Premier League, as recentes sondagens do Manchester United sinalizam uma finalização da reestruturação de um gigante inglês.

 

Foto destaque: Reprodução/David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images