Varane fala sobre nível da Premier League

Varane fala sobre nível da Premier League
Foto: Divulgação/ Manchester United

Em entrevista, o zagueiro Varane, do Manchester United falou sobre sua adaptação ao clube e ao futebol inglês. Dessa maneira, o francês comentou sobre a Premier League, o defensor revelou as diferenças de outros campeonatos.

CARREIRA DE VARANE

O zagueiro de 28 anos, foi revelado pelo Lens, da França em 2011. E antes de se transferir para o Real Madrid, e fazer história, quase o destino do francês foi a cidade de Manchester. Dessa forma, em maio de 2011, o The Guardian relatou que o United estava pronto para contratar o atleta do LensRaphael Varane. Enquanto o Daily Mail afirmava que o United havia derrotado o Arsenal na corrida para contratar o altamente qualificado defensor francês.

SIR ALEX FERGUSON x ZIDANE

Em seu livro de 2015, ‘Liderando', Sir Alex Ferguson lembrou-se dos acontecimentos de 2011, quando fez questão de trazer Varane para o clube. “Em 2011, embarquei no trem de Euston para Lille para contratar o jovem zagueiro francês Raphael Varane, escreveu Ferguson.

Porém, o que pesou para o jogador de 18 anos na época, foram as influencias e palavras de um dos maiores franceses da história do futebol e ídolo do Real Madrid, ou seja, Zidane. Dessa maneira, Varane se transferiu para a equipe de Madrid em julho de 2011. Pelo clube espanhol foram 360 jogos, 17 gols, 7 assistências, 24 cartões amarelos e apenas duas expulsões e 18 títulos, ademais, o jogador foi campeão da Copa do Mundo de 2018 com a França.

O zagueiro teve que superar algumas lesões desde que chegou aos Red Devils , mas se acostumou bem à vida na Inglaterra. O jogador de 28 anos também apresentou um alto padrão consistente ao operar com diferentes parceiros de zagueiros, Phil Jones, Victor Lindelof e Harry Maguire.

PALAVRAS DE VARANE:

Em entrevista exclusiva à última edição do Inside United , ele explicou sua reação ao jogar na primeira divisão inglesa. “A intensidade é muito diferente”, admitiu. “O ritmo do jogo é realmente de alto nível. É uma ótima experiência. Gosto da atmosfera ao redor dos estádios.”

“Gosto da mentalidade. É muito intenso, mas sempre com bom espírito e muito positivo. Essa experiência para mim é ótima.”

“Os jogos são muito difíceis”, afirmou. “Você não pode ficar relaxado, pode estar ganhando um jogo e sabe que se tiver 10 minutos para jogar, tudo pode acontecer.”

“Acho que é a melhor liga do mundo e a intensidade é absolutamente incrível. Todas as equipas têm jogadores com qualidade superior.”

“Taticamente, é um nível muito alto e há muitos jogadores e treinadores de todos os lugares. Então é uma mistura de diferentes culturas e diferentes estilos de jogadores e de mentalidade.”

“Acho que é por isso que a liga é a melhor, porque é a melhor de todos os lugares, você sabe [risos].”