Raphael Varane vai deixar o Manchester United. O zagueiro francês e o clube anunciaram oficialmente o fim da sua história nos seus canais oficiais nesta terça-feira (14).
O defensor não terá seu contrato renovado pelos Red Devils e, por isso, deixará o clube no fim desta temporada, após três anos. O United poderia ativar a extensão do seu vínculo até 2025, mas decidiu não fazê-lo.
A passagem de Varane
O defensor chegou em uma negociação de 40 milhões de libras quando deixou o Real Madrid em 2021. Ao todo, ele fez 93 partidas pelo clube inglês ao longo das três temporadas, mas sofreu com lesões e desempenho inconstante recentemente.
Ele foi titular absoluto da equipe de Erik ten Hag na temporada passada. Na ocasião, o United terminou em terceiro na Premier League e conquistou a Copa da Liga, seu primeiro título em seis anos.
Sua última partida na atual campanha foi há mais de um mês, na derrota por 4 a 3 contra o Chelsea. O treinador holandês, no entanto, garante que ele pode jogar na final da FA Cup, contra o Manchester City, no próximo dia 25.
Varane pelo Manchester United:
- 93 jogos
- 2 gols
- 1 assistência
- 76,6 minutos por jogo
- 62% de aproveitamento
- 1x Copa da Liga
A saída do Manchester United
O United decidiu não acionar a extensão de um ano em seu contrato, o que o manteria no clube até 2025. Segundo relatos da imprensa inglesa, os Red Devils já monitoram novos zagueiros.
Antes de definir sua saída ao fim do contrato, que não renderá nenhum lucro ao clube, o zagueiro já foi ligado a diversos destinos. Nos últimos meses, o interesse da Arábia Saudita foi a pauta forte.
Além disso, um possível retorno ao Lens, da França, clube que o revelou, também foi discutido. No fim, Varane decidiu ficar até o fim do seu contrato. Ele agradeceu a torcida em suas redes sociais:
“Para vocês, torcedores do Manchester United, foram alguns anos incríveis jogando por este clube especial e vestindo essa camisa”
A primeira vez que fui a Old Trafford como jogador do United foi insano, a atmosfera era incrível. Eu me apaixonei pelo clube e pelos fãs. Você precisa jogar pelo clube para entender o que isso representa.
Apesar de termos tido uma temporada difícil, estou muito positivo para o futuro. Os novos proprietários estão chegando com um plano claro e uma ótima estratégia. Vejo vocês em Old Trafford para me despedir no último jogo em casa da temporada.
Vai ser um dia muito emocionante para mim, com certeza.”
O clube, em seu site oficial, também publicou uma mensagem de agradecimento ao zagueiro. Nela, reforçam seu trabalho diário e o comprometimento que teve com a instituição.
” (…) É pelo trabalho imperturbável no centro da defesa que Raphael é mais reconhecido, já que demonstrou sua indiscutível qualidade desde que chegou ao clube. Todos no United agradecem a Rapha pelo seu serviço e desejam-lhe boa sorte para o futuro.