Vanderson – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Vanderson de Oliveira Campos, ou simplesmente Vanderson, é um jogador de futebol brasileiro que joga como lateral-direito. A saber, o jogador nasceu no dia 21 de junho de 2001, no Mato Grosso e atualmente defende as cores do Mônaco, da França. No texto, conheceremos ainda mais da história do brasileiro, o mercado da bola exemplificando cada clube por onde passou, e os rumores de sua carreira.

Vanderson – Início de carreira

A princípio, o atleta começou a dar seus primeiros passos na divisão de base do Rio Branco, de São Paulo, entre 2018 e 2020, até chegar no time sub-20 do Grêmio. Lá atuou pouco tempo na base, mas logo subiu ao profissional.

Trajetória, conquistas e highlights de Vanderson

Decerto, o jovem virou titular da direita do tricolor gaúcho durante o estadual de 2021, e virou uma sensação entre a torcida, junto ao treinador Renato Gaúcho. Por lá, venceu o Campeonato Gaúcho e a Recopa Sul-americana de 2021. Após as boas atuações, o jovem se transferiu para o Mônaco, onde vem tendo oportunidades, apesar de não ser titular absoluto.

Rumores, transferências e mercado da bola de Vanderson

Naturalmente, cada ano que passa, Vanderson vai se tornando um jogador completo. Assim, após conseguir fazer grandes atuações pelo Grêmio, o lateral evoluiu tanto no sistema defensivo, quanto ofensivo. Confira os detalhes de cada transação no mercado da bola.

Grêmio

O primeiro time no mercado da bola é o tricolor gaúcho. Por lá, o jovem lateral esteve durante todo o ano de 2021 dentro da equipe do Grêmio. Um dos poucos salvos pela torcida por conta do rebaixamento, Vanderson jogou muito bem no começo de ano, mas caiu junto com toda a equipe ao decorrer da temporada.

Durante 2021, o jogador teve uma lesão e ficou de fora por algum tempo. Ainda assim, nas partidas finais, o lateral-direito foi a campo e tentou ajudar o Grêmio. No fim de sua passagem, Vanderson teve 59 partidas, cinco gols e três assistências. Os rumores de fim do ano indicavam que o jogador sairia, mesmo com o resultado ruim de sua equipe.

Mônaco

Decerto, para fechar o mercado da bola, em janeiro de 2021, o lateral assinou com o Mônaco, em acordo feito por cerca de 11 milhões de Euros. Jogando seis meses da temporada 2021/22, o jovem assumiu a posição de titular e terminou seu primeiro ano com 22 jogos, dois gols e três assistências.

Atualmente, não existem rumores de sua saída da equipe. Com apenas um ano de clube, a tendência é de que permaneça ainda mais.

Foto destaque: Reprodução/ASM