Van Persie pode dar chance de vingança ao Arsenal ao assumir rival na Champions League

5 minutos de leitura

Robin van Persie teve uma passagem de sucesso no Arsenal e se tornou ídolo do clube. Isso antes de uma transferência polêmica para o Manchester United.

O holandês gerou mágoa na torcida dos Gunners, e pode dar ao clube londrino uma chance de se vingar na atual temporada, pela Champions League.

Van Persie enfrentando o Arsenal?

Robin van Persie está prestes a retornar ao seu clube de infância, o Feyenoord, para comandar a equipe. Isso pode significar uma visita ao Arsenal na Champions League.

Desde que pendurou as chuteiras em 2019, o ex-atacante tem seguido sua carreira como treinador. Inicialmente, ele foi assistente do então técnico Dick Advocaat no Feyenoord.

Dois anos depois, o ídolo assumiu o cargo de co-técnico principal do time sub-16 do clube, antes de ser promovido aos times sub-18 e sub-19.

Van Persie Arsenal Manchester United
Van Persie comemorando gol contra o Arsenal (Foto: Icon Sport)

Em maio de 2024, ele trocou seu clube de infância para se tornar técnico principal do Heerenveen, seu primeiro emprego oficial no futebol profissional.

Conforme relatado pelo veículo holandês “1908.nl”, o clube de Feyenoord agora está ansioso para que Van Persie substitua Brian Priske, que foi demitido na semana passada. Priske era o sucessor de Arne Slot no clube.

O site afirma que o clube de Roterdam já concordou com os termos pessoais com van Persie, mas agora precisa chegar a um acordo com o Heerenveen para liberar o treinador, que ainda tem contrato.

A vingança do Arsenal com van Persie

O clube holandês pode enfrentar os Gunners ou a Inter de Milão quando o sorteio das oitavas de final for realizado na sexta-feira (21).

Isso poderia gerar uma partida que desperta sentimentos na torcida londrina, especialmente pela forma como ele deixou o clube em 2012, depois de oito anos de sucesso.

Van Persie Arsenal
Van Persie em ação pelo Arsenal nos tempos de jogador (Foto: Icon Sport)

O holandês se tornou capitão do clube e um artilheiro constante, mas sentiu que os Gunners não estavam correspondendo às suas ambições de vencer grandes troféus.

Ele declarou publicamente seu desejo de sair e, apesar das ofertas de outros clubes, optou por se juntar aos seus rivais, o Manchester United.

Na época, muitos torcedores do Arsenal se sentiram traídos ao ver seu capitão, um jogador de 278 jogos e 132 gols, os trocar pelos grande rivais.

No entanto, a escolha de Van Persie foi finalmente validada quando ele conquistou o título da Premier League em sua primeira temporada, além de ter sido o artilheiro do campeonato.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]