Van Persie responde sobre voltar ao Arsenal e faz comentário sobre a torcida

6 minutos de leitura

Steven Gerrard, Frank Lampard, Mikel Arteta, Van Persie e muitas outras lendas da Premier League do início dos anos 2000 hoje se aventuram como técnicos.

Do quarteto citado, apenas Van Persie ainda não treinou no futebol inglês. Perguntado sobre a possibilidade de retornar ao Arsenal nesta função no futuro, o treinador do Heerenveen acha improvável a decisão.

Não espero que eu vá trabalhar no Arsenal. Acho que essa porta está fechada por causa da minha ida para o Manchester United. Nunca se sabe no futebol, mas essa é a minha avaliação –, reconheceu em entrevista ao “Sportcast”.

Transferência de Van Persie arranhou imagem do astro no Arsenal

Com 96 gols em 194 jogos, Robin van Persie era um ídolo nos tempos de Arsenal, amado pela torcida e temido por rivais. A falta de taças importantes nos Gunners fez com que desejasse mudar de ares.

Ao decidir não renovar seu contrato, abriu caminho para deixar o clube. Van Persie acabou negociado com o Manchester United, o que irritou a torcida do Arsenal. Nos Red Devils, foi campeão da Premier League 2012/2013 e artilheiro da edição.

Ainda é um tema sensível para eles (torcida do Arsenal), não para mim. É especialmente sensível para os torcedores do Arsenal. Aprendi que planejar com tanta antecedência não faz sentido algum. Moro principalmente aqui e agora estou gostando muito de estar aqui e estou muito orgulhoso de ser o técnico do Heerenveen –, explicou.

Como está o Heerenveen no Holandês?

O Heerenveen é apenas o 12º colocado do Campeonato Holandês, com quatro vitórias, dois empates e seis derrotas. A equipe vem de vitória sobre o Go Ahead Eagles por 1 a 0 e agora volta a campo com uma missão difícil: visita o quarto colocado Feyenoord, no sábado (23), às 14h45 (horário de Brasília).

Em setembro, o Heerenveen levou uma goleada histórica ao ser atropelo pelo AZ Alkmaar por 9 a 1, mas van Persie seguiu no cargo. Esse é o primeiro trabalho de Van Persie como técnico.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Coordenador da PL Brasil. Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil até o meio 2024. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia.
E-mail: [email protected]