O Manchester United teve um treinador invicto nesta temporada: Ruud van Nistelrooy. Foram quatro jogos, três vitórias e um empate antes da chegada de Rúben Amorim.
Depois que os Red Devils anunciaram o português, van Nistelrooy deixou o clube e, agora, revelou que teve uma conversa frente a frente com o lusitano. E admitiu mágoa com a forma que saiu de Old Trafford.
A saída de van Nistelrooy do Manchester United
O ex-atacante do United teve uma passagem curta, mas impactante como técnico interino após a demissão de Erik ten Hag. Mas seu tempo acabou de forma abrupta.
Ele deixou o clube no início de novembro, quando Rúben Amorim chegou para assumir o cargo deixado pelo holandês após a demissão. E o lusitano conversou com van Nistelrooy em sua chegada.
O holandês foi depois anunciado como novo técnico do Leicester, que briga contra o rebaixamento na Premier League. E em sua primeira entrevista coletiva, falou sobre a saída de Old Trafford:
— No momento em que assumi o cargo interino, o que eu disse foi que estou aqui para ajudar o United e para ficar para ajudar o United, e eu quis dizer isso. Então fiquei decepcionado, muito mesmo, e doeu ter que sair.
A conversa com Rúben Amorim
O holandês reforçou que o único emprego que aceitaria como assistente seria no United, justamente por conta do vínculo que tinha com as pessoas do clube e os torcedores.
— Conversei com Rúben Amorim sobre isso, a conversa foi grata, homem a homem, técnico a técnico, e isso ajudou muito a seguir em frente e imediatamente entrar em negociações com novas possibilidades, o que me animou.
Mesmo tendo passagens em clubes gigantes do futebol europeu e com muitos títulos quando jogador, van Nistelrooy diz que tem o que é preciso para comandar um time lutando para não cair, como o Leicester.
— As pessoas veem Real Madrid, Manchester United, mas minhas primeiras três temporadas como profissional foram no futebol holandês com o FC Den Bosch, então sei como é lutar.