Ruud van Nistelrooy, que assumiu o Manchester United interinamente após a demissão de Erik ten Hag, é cotado para assumir um cargo na Premier League.
O holandês é um dos principais nomes ligados ao Leicester, que demitiu recentemente o seu técnico Steve Cooper.
Van Nistelrooy no Leicester?
Segundo o jornal inglês “Mirror”, o ex-atacante holandês é o favorito para assumir o Leicester, depois da demissão de Cooper no domingo (24).
Os Foxes anunciaram a demissão depois de um início com apenas duas vitórias na Premier League em 12 partidas. A decisão de cortar laços com o galês foi tomada após a derrota por 2 a 1 em casa para o Chelsea no sábado.
O novo técnico herdará um time em 16º lugar na Premier League, um ponto acima da zona de rebaixamento. E van Nistelrooy recentemente ajudou a “apagar o fogo” do Manchester United.
Ele, inclusive, teve duas vitórias sobre o próprio Leicester durante sua breve passagem como técnico interino do United.
O futuro de van Nistelrooy após o Manchester United
Auxiliar de ten Hag e depois interino do clube, o holandês deixou Old Trafford com a chegada de Rúben Amorim e sua comissão técnica.
Segundo a imprensa inglesa, a lenda da Premier League pretende ficar na Inglaterra para aproveitar alguma oportunidade de comandar na primeira divisão nacional.
Recentemente, ele foi ligado ao Coventry City, da Championship. O ex-meia Frank Lampard assumiu o cargo da equipe nos últimos dias.
Na Premier League, clubes como Crystal Palace, Wolverhampton e Southampton têm tido uma temporada ruim e seus treinadores também estão pressionados.
Além da possibilidade na Inglaterra, a emissora “Sky Sports” na Alemanha indica que o Hamburgo, um de seux ex-clubes, tem interesse e também é uma opção para o holandês.