Van Gaal, treinador da Holanda, divulga pré-lista para a Copa do Mundo

1 minuto de leitura

Faltado menos de um mês para a Copa do Mundo do Qatar, os treinadores já fazem as suas últimas observações e se preparam para a convocação final. Mas antes disso, o técnico da Holanda, Louis Van Gaal, deu um último gostinho e divulgou a pré-lista, com nome importante de fora. Acompanhe aqui na Premier League Brasil tudo à respeito da lista.

Antes de mais nada, a Seleção Holandesa deve chegar no Mundial com a mesma ambição de outras edições, conquistar o título inédito. Com isso, já foram vice em três oportunidades, primeiro em 1974, para a Alemanha Ocidental, depois em 1978 para a Argentina e recentemente, para a Espanha.

Entretanto, como já foi citado anteriormente, um jogador de suma importância não será convocado e não poderá ajudar nesse sonho. Dessa maneira, o meio-campista da Roma Georginio Wijnaldum, ex PSG, sofreu uma lesão e não conseguiu jogar nem 45 minutos pelo clube italiano, logo sendo confirmado como um desfalque para a sua seleção. A princípio, é o único problema de Van Gaal relacionado às ausências.

Assim, como já esperado devido à sua ousadia, o técnico relacionou cinco goleiros e a grande dúvida que fica é quem vai ser o titular, dentre eles estão: Bijlow (Feyenoord), Cillessen (NEC), Flekken (Freiburg), Noppert (Heerenveen) e Pasveer (Ajax).

Acompanhe abaixo a pré-escalação da Holanda

Em suma, a escalação final da Holanda vai ser divulgada no dia 11 de novembro e os torcedores e jogadores já ficam naquela ansiedade. Porém, alguns nomes são quase certos de serem convocados, como por exemplo: Os defensores Van Dijk, Aké, De Light, De Virj e Dumfries, do Liverpool, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e PSV, respectivamente. Além dos atacantes do Ajax, Bergwijn e Berghius, Depay e o meio-campista Frankie De Jong, ambos do Barcelona.

Por fim, confira aqui na Premier League para ficar por dentro de tudo que acontece na Copa do Mundo, e também, quando sair a escalação da Seleção Holandesa.

Miguel Lussac
Miguel Lussac

Primeiramente, o futebol virou minha paixão, confesso que antes eu não gostava tanto de acompanhar, mal sabia eu o que estava perdendo. Agora, quero que isso faça parte da minha vida, criando uma carreira com aquilo que eu gosto!