Van Gaal cogita comandar seleção de outro país

2 minutos de leitura

Livre no mercado do mundo da bola, o técnico Louis van Gaal afirmou que está aposentado e descartou um retorno aos clubes. No entanto, revelou em uma entrevista que cogita voltar aos trabalhos para comandar outra seleção, caso receba o convite.

O último trabalho de Van Gaal foi na Seleção Holandesa na disputa da Copa do Mundo 2022. O comandante foi responsável por uma reformulação na equipe, convocando muitos jogadores jovens. Nas quartas de final, foi eliminado pela campeã Argentina, em um jogo emocionante e que foi resolvido nos pênaltis.

Van Gaal cogita comandar seleção de outro país

Destaque no mundial disputado no Catar, Van Gaal levou a Holanda até as quartas de final, com algumas declarações polêmicas, incluindo críticas voltadas à Lionel Messi. A campanha no Oriente Médio foi até as quartas de final, mas com um bom rendimento, principalmente no confronto contra a Argentina, buscando o empate nos últimos minutos, perdendo apenas nos pênaltis por 4 x 3.

Posteriormente, após a eliminação, Van Gaal comunicou a saída do comando técnico da Holanda. Aliás, encerrou o ciclo de forma invicta, não perdendo uma partida em mundiais no tempo normal, mas carrega duas eliminações, justamente para a Argentina.

Apesar da idade avançada, o treinador afirma que está aposentado no momento, mas não descarta ouvir algumas propostas e um retorno para as seleções de outros países. Em entrevista concedida ao Daily Mail, o holandês foi questionado se poderia assumir em Portugal. “Estou aposentado de novo. Mas se eles me ligarem, eu vou ouvir. Isso é tudo o que posso dizer”, comentou.

Em suma, a Seleção Portuguesa está procurando um novo técnico após a saída de Fernando Santos, visando iniciar o novo ciclo para a Eurocopa Copa do Mundo. A imprensa internacional vem especulando alguns nomes, como Paolo Fonseca Andre Villas-Boas, mas o favorito é José Mourinho.

Por fim, o Daily Mail também questionou sobre a possibilidade do treinador assumir a Bélgica, que também está procurando um novo técnico após a saída de Roberto Martinez. “Não foi um flerte, perguntas foram feitas sobre isso. Eu não posso evitar isso, eu tenho que responder a isso”, disse Van Gaal.

Van Gaal recebe homenagem da Seleção Holandesa

Nesta quinta-feira (22), a Seleção Holandesa homenageou Van Gaal, como forma de oficializar a despedida do treinador e agradecer pelos serviços prestados em sua terceira passagem no comando da seleção.

A Real Associação Holandesa de Futebol utilizou as redes sociais para se despedir do técnico. A federação publicou alguns dados com a passagem de Van Gaal. “Três vezes nosso chefes. Que passeio tem sido. Obrigado por tudo, treinador”, publicou a federação.

Além disso, as homenagens contam com um vídeo, mostrando alguns momentos da última passagem de Van Gaal na seleção, com cenas dos treinamentos, a chegada ao Catar e nas entrevistas coletivas, com o lado cômico do treinador.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.