Van Dijk volta a marcar após mais de dois anos

Van Dijk - Seleção Holandesa
Foto: Reprodução/Twitter/Liverpool

Em suma, Virgil Van Dijk voltou a balançar as redes após mais de dois anos sem marcar gols. A saber, seu último tento foi marcado em 12 de setembro de 2019, na 1ª Rodada da Premier League 2019/20. Dessa forma, o Liverpool venceu aquela partida contra o Leeds por 4 x 3, com um dos gols sendo do zagueiro Holandês.

A saber, Van Dijk sofreu uma grave lesão em outubro do ano passado, em empate por 2 x 2 contra o Everton. Assim, em uma dividida com Pickford, o zagueiro acabou levando a pior e sofrendo uma lesão no ligamento cruzado do seu joelho direito. Dessa forma, passou por uma cirurgia e desfalcou o Liverpool por praticamente toda a temporada. Desfalque que acabou sendo muito sentido em campo, pois sem o zagueiro os Reds acabaram fazendo uma temporada defensiva muito abaixo e ficaram apenas em 3º lugar na Premier League.

Assim, conseguiu se recuperar e retornou muito bem ao seu posto de zagueiro titular da equipe. Além disso, recuperou sua forma física e bom desempenho, retornando as convocações e sendo capitão da equipe.

Com isso, na segunda-feira (11), a Holanda goleou a seleção de Gibraltar por 6 x 0. Van Dijk marcou o primeiro de cabeça em escanteio cobrado por Memphis Depay e encerrou seu jejum. Além disso, Depay marcou mais duas vezes, junto de Dumfries, Danjuma e Malen.