Van Dijk vai de quase vilão a herói da classificação da Holanda

1 minuto de leitura

O holandês Van Dijk, zagueiro do Liverpool, teve fortes emoções na última rodada da Nations League pela sua seleção. No último domingo (25), a Holanda jogou se classificou para as semifinais do torneio ao vencer a Bélgica por 1 x 0 com gol de Virgil de cabeça no segundo tempo. Mas a história poderia ter sido diferente, caso os belgas tivessem conseguido aproveitar o “mole” que o defensor deu.

Bélgica precisava vencer o jogo de qualquer maneira por dois ou mais gols de diferença. Portanto, foram para cima na Johan Cruijff Arena. Logo no comecinho, Van Dijk recebeu uma bola na intermediária defensiva holandesa e, por desatenção, recebeu o combate e perdeu a bola para De Bruyne. O meia tocou para Batshuayi livre, que bateu nas mãos do goleiro da Holanda, para sorte do zagueiro do Liverpool. Confira o lance abaixo.

Se não fosse a displicência de Batshuayi na finalização, Van Dijk poderia ter saído da Johan Cruijff Arena como vilão da desclassificação da Holanda. Mas o destino reservou algo muito bom para o zagueiro dos Reds.

Van Dijk vira herói da classificação

Bélgica seguiu na pressão até aos 30′ do segundo tempo. Nesta faixa do jogo, a Holanda confirmou sua classificação. Gakpo cobrou escanteio de perna direita com maestria e Van Dijk subiu livre no meio da zaga belga para marcar 1 x 0. Esse gol bastou para tirar qualquer ânimo dos visitantes, e classificou os holandeses em 1º lugar com 16 pontos.

Van Dijk Holanda
Foto: Divulgação / Seleção Holandesa

O gol de Van Dijk serviu para colocar a Holanda nas semifinais da Nations League, e eles vão em busca do título que perderam em 2019 diante de Portugal. O zagueiro do Liverpool é um dos principais jogadores da seleção holandesa, sendo o capitão e líder do grupo. Decerto, o homem de maior confiança de Louis Van Gaal.

Em 2022, Van Dijk joga sua primeira Copa do Mundo com a Holanda, já que em 2018 ficou de fora.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Sou jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira, com experiência em rádio e digital. Estou na NSN desde 2021 e atuo hoje como coordenador de conteúdo genérico na Premier League Brasil.