O Liverpool venceu o Sheffield United nesta quarta-feira (6), em Bramall Lane, pela 15ª rodada da Premier League. Van Dijk e Dominik Szoboszlai marcaram os gols na partida, o segundo já nos acréscimos do segundo tempo.
O resultado permite aos Reds continuar a perseguição do líder Arsenal, que tem dois pontos a mais — 36 a 34. Os Blades, até então os únicos que demitiram o treinador na atual temporada inglesa, estão em último lugar com cinco pontos.
Van Dijk precisa de noite artilheira para salvar o Liverpool
Van Dijk – 7,5
O zagueiro foi o grande nome da vitória do Liverpool. Na defesa, foi providencial para que o Sheffield United não conseguisse marcar em alguns dos contra-ataques que achou. E, no ataque, apareceu bem posicionado na área para concluir com um chute de primeira o escanteio cobrado por Alexander-Arnold, que abriu o caminho para a vitória. O placar só foi ampliado nos acréscimos do segundo tempo, com Szoboszlai recebendo passe de Darwin Nuñez e batendo na saída do goleiro.
Alexander-Arnold – 7,0
O Liverpool chegou perto de repetir o tropeço fora de casa contra o Luton Town, quando sofreu para criar chances e ficou no 1 a 1. O roteiro foi parecido no Bramall Lane. A diferença é que, agora, Alexander-Arnold criou mais um gol, desta vez cobrando um escanteio perfeito para Van Dijk. É a sequência da ótima fase do lateral-meia, que fez o gol de empate contra o Manchester City e fez mais dois gols na vitória contra o Fulham.
Mais uma partida com assistência de Trent Alexander-Arnold ✨ pic.twitter.com/TbyVM1jG5D
— Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) December 6, 2023
Kelleher – 6,5
Depois de falhar contra o Fulham, o substituto de Alisson foi importante na vitória ao defender um chute cara a cara logo no início do jogo. Kelleher ainda viu o goleiro brasileiro Marcelo Pitaluga ficar no banco pela primeira vez numa partida de Premier League.
Próximos jogos
- Crystal Palace x Liverpool – sábado (9), às 9h30 – Premier League
- Sheffield United x Brentford – sábado (9), às 12h – Premier League