Depois da eliminação do Liverpool na Champions League, Wayne Rooney criticou Virgil Van Dijk pelo lance do gol do PSG.
— Este gol, da perspectiva do Liverpool, está errado de muitas maneiras. Eles estão tentando pressionar a bola e van Dijk fica preguiçoso. Ele está andando e deixa um espaço enorme para Dembélé — disse Rooney à “Amazon Prime”.
Na sexta-feira (14), Van Dijk falou com a imprensa e foi questionado sobre os comentários de Rooney.
— Alguém me contou sobre isso. Acho que naquele momento em particular estou ajudando Robertson, dizendo a ele para limpar o lado de fora, eu pego o lado de dentro. Eu até estou explicando agora o que eu pensei naquele momento, mas se ele achou que era preguiça, então ele deu a opinião dele, é isso. Você achou que era preguiça? — respondeu Van Dijk em coletiva de imprensa.
O capitão do Liverpool acrescenta que ele e os companheiros de equipe estão focados na final da Copa da Liga Inglesa.
— Mas ouça, acho que já disse isso a alguém também, houve tantos desafios que aconteceram anos atrás para aqueles jogadores e, obviamente, é um desafio para os jogadores hoje em dia que você tem que lidar com opiniões aqui e ali e isso é discutido o tempo todo.

Van Dijk volta a falar sobre futuro no Liverpool
A crítica de Rooney não foi o único assunto abordado por Van Dijk. O contrato do capitão dos Reds encerra em breve e ainda não houve sinais de uma renovação.
O zagueiro declarou que não está preocupado com o futuro no clube. O objetivo é se concentrar nas próximas partidas do Liverpool até o final da temporada.
— Há vários fatores e, enquanto eu estiver calmo com vocês, não há necessidade de pânico, não importa o que aconteça no futuro. Se eu estivesse preocupado, você me veria jogando um pouco preocupado e esse não é o caso. Talvez eu corra atrás disso completamente e então ainda não há notícias, eu não sei. Eu não sei neste estágio e eu disse isso outro dia.
Van Dijk pode conquistar mais um título com a camisa do Liverpool neste domingo (16), quando os Reds enfrentam o Newcastle, às 13h30 (horário de Brasília), em Wembley.
