Van Dijk renova com Liverpool até 2025

0
310
Van Dijk - Liverpool
Foto: Reprodução/Twitter/Van Dijk

Em suma, o Liverpool continua renovando com as suas principais peças do elenco. Assim, nesta sexta-feira (13) foi a vez do camisa quatro Virgil Van Dijk, que assinou com os Reds até 2025. Dessa forma, o zagueiro de 30 anos é mais um atleta do clube a ter o seu vinculo renovado por mais temporadas.

Van Dijk renova com o Liverpool até 2025

Conforme divulgado no próprio portal do clube, Big Virg permanece em Anfield até 2025. Virgil chegou ao Liverpool no dia 1º de janeiro de 2018, com um valor recorde de 75 milhões de libras, vindo do Southampton. Com isso, estreou contra o Everton, na Copa da Inglaterra e marcou o gol da vitória daquele confronto.

Em suma, desde sua estreia se tornou peça fundamental do sistema defensivo dos Reds, elevando e muito a parte defensiva do time comandado por Jurgen Klopp. Além disso, na temporada 2018/19, Virgil passou toda à época sem ser driblado. Contudo, na temporada passada desfalcou a equipe após sofrer uma grave lesão no joelho. Dessa forma, ficou praticamente toda a temporada fora dos gramados, fator que determinou e muito a queda de rendimento do Liverpool após a conquista da Premier League.

Entretanto, Van Dijk se recuperou e volta a ser opção para a disputa da Premier League 2021/22. Além disso, participou dos amistosos de pré-temporada para recuperar o ritmo e logo deve voltar a ser titular da equipe. Enfim, desde sua chegada levantou quatro trofeus, a Premier League, a Champions League, a Supercopa da Uefa e o Mundial de Clubes. Ao todo, são 130 jogos e 13 gols marcados.

Por fim, muito se espera da provável nova dupla de zaga titular dos Reds, Van Dijk e Konate. Porém, o holandês não deve estrear logo de cara no duelo de sábado contra o Norwich na Premier League. Vale lembrar que até o momento, o Liverpool anunciou apenas a contratação do zagueiro francês, ex-jogador do Leipzig. A saber, a próxima estrela que deve ter o contrato renovado é o egípcio Mohamed Salah, que deve ser incluido no “pacotão de renovações” do clube.