O Liverpool venceu seu primeiro jogo após o técnico Jürgen Klopp anunciar que deixaria o clube ao fim da temporada. Depois da partida, o capitão Virgil van Dijk deu declarações que deixaram interpretação sobre um “futuro aberto” no clube.
No entanto, a o zagueiro não gostou da repercussão sobre suas falas. Nesta quarta-feira (31), em entrevista ao programa americano “Men in Blazers”, reclamou de ter sido “tirado de contexto” e tranquilizou os torcedores dos Reds.
O futuro de van Dijk no Liverpool
O capitão do clube, cujo contrato atual termina em 2025, foi questionado no início desta semana se ele se via fazendo parte da próxima era sob um novo treinador, dada a possível reformulação pós-Klopp.
“Essa é uma grande pergunta. Bem, eu não sei“, disse o zagueiro na ocasião, após a vitória sobre o Norwich, pela FA Cup.
— O clube tem uma grande tarefa pela frente e estou muito curioso para ver em que direção isso vai, mas quando isso for anunciado, veremos nossa situação, eu não posso dizer agora – continuou.
No entanto, van Dijk tentou minimizar os rumores de que poderia estar pensando em sair.
— Vamos deixar claro. Estou 100% comprometido com o clube, amo os torcedores — disse ele ao Men in Blazers.
Ele reclamou que a imprensa tirou sua fala de contexto e e disse que o que importa é o coletivo:
— Isso está completamente fora de contexto. Não se trata de mim, trata-se de nós. Há cinco dias nem estávamos falando sobre meu contrato, então é um pouco bobo – finalizou.
O atual defensor de 32 anos foi contratado pelos Reds em janeiro de 2018 e viveu seu auge em 2019, quando foi campeão da Champions League,eleito melhor jogador da Uefa e finalista da Bola de Ouro daquele ano.
Virgil van Dijk pelo Liverpool:
- 246 jogos
- 21 gols
- 14 assistências
- 1x Champions League (2019)
- 1x Mundial de Clubes (2020)
- 1x Premier League (2020)
- 1x Supercopa da Uefa (2020)
- 1x FA Cup (2022)
- 1x Copa da Liga (2022)
- 1x Community Shield (2023)