Van Dijk custou caro, mas colocou o Liverpool em outro patamar

Reds atingiram maturidade neste momento da temporada

0
263
van dijk

O Liverpool do ataque poderoso e da defesa frágil parece ter ficado para trás. Se o sistema defensivo dos Reds era motivo de dor de cabeça para os torcedores no início da temporada, agora, é sinônimo de segurança. Com mais uma vitória sobre o Manchester City de Pep Guardiola, que teve escalação ousada, o Liverpool mostrou solidez defensiva que, antes, não mostrava. Antes, no caso, da chegada de Virgil van Dijk ao clube.

O holandês pode não valer os 75 milhões de euros que custou, mas certamente colocou o Liverpool em outro patamar.

Melhorou os jogadores de defesa a seu redor e tornou os Reds um time equilibrado.

Certamente, van Dijk é um dos melhores zagueiros do futebol inglês. O holandês começou no Groningen e ganhou os holofotes quando se destacou no Celtic. Posteriormente, foi vendido ao Southampton, clube em que novamente jogou muito bem.

Seu bom futebol vem desde cedo, visto que passou pelas seleções de base da Holanda. Sem dúvida, a bola aérea é uma de suas qualidades mais impressionantes.

A defesa do Liverpool está longe de ser um primor. Conta com jogadores questionáveis e que ainda buscam se afirmar.

No entanto, é graças ao zagueiro holandês que o sistema defensivo melhorou. E é graças a ele que os Reds seguem sonhando alto.

Leia mais: Anfield pode receber jogo da seleção brasileira antes da Copa do Mundo

van Dijk trouxe consistência

Nos últimos 10 jogos de Virgil van Dijk pelo Liverpool: 7 vitórias, 6 clean sheets (jogos sem sofrer gols) e apenas 6 gols sofridos.

Depois de dez anos, a equipe voltará a disputar uma semifinal de Uefa Champions League.

Hoje, o Liverpool encontrou equilíbrio e maturidade que tanto faltou no início da atual temporada e nas últimas. Não duvide dos Reds de Jurgen Klopp.