O Liverpool teve 16 saídas neste verão europeu e contratou apenas dois jogadores no mercado da bola. Com poucas contratações, os torcedores dos Reds estão preocupados sobre a temporada, principalmente depois de ver o clube, que era protagonista na Premier League e na Champions League, terminar 2022-23 na sexta posição do Campeonato Inglês e ficando com a vaga da Europa League. Mas não é apenas a torcida que está preocupada, o capitão da equipe Virgil van Dijk também se manifestou sobre a falta de jogadores chegando em Anfield.
— Obviamente, quando muitos jogadores estão saindo, quando seu capitão está saindo, seu vice-capitão está saindo, e no momento há apenas duas chegadas, e a maneira como temos jogado – com a posse de bola muito boa, mas defensivamente, quando você sofre gols, não é tão bom – posso entender algumas pessoas que tenham dúvidas — disse o capitão.
No último amistoso de pré-temporada, o Liverpool venceu o Damstadt, da Alemanha, por 3 a 1, mas voltou a apresentar problemas defensivos que fizeram Alisson trabalhar e preocupar torcedores dos Reds.
Após as contratações de Dominik Szoboszlai e Alexis Mac Allister, quem pode chegar a Anfield é Roméo Lavia, do Southampton. O volante revelado nas categorias do Manchester City foi alvo do Arsenal e do Chelsea nesta janela, mas agora está mais perto do Liverpool. A transferência gira em torno de 45 milhões de libras.
Outro nome especulado em Merseyside foi o de Ryan Gravenberch, meio-campista do Bayern de Munique. O meia assinou com o clube bávaro na temporada passada e recebe um salário semanal de 152 mil libras, porém, com a saída de Julian Nagelsmann e a chegada de Thomas Tuchel no comando do banco de reservas, o jogador teve menos oportunidades como titular.
A “arma” do Liverpool para conseguir contratar Gravenberch é convencer o jogador a pedir sua venda, já que o meia está insatisfeito com o banco de reservas.

Saídas do Liverpool na janela de transferências
- Fabinho (M, Al Ittihad-SAU)
- Roberto Firmino (A, Al Ahli-SAU)
- Naby Keita (M, Werder Bremen-ALE)
- James Milner (M, Brighton)
- Alex Oxlade-Chamberlain (A, Sem clube)
- Arthur Melo (M, Juventus)
- Calvin Ramsay (D, Preston North End)
- Harvey Davies (G, Crewe Alexandra)
- Rhys Williams (D, Aberdeen-ESC)
- Fabio Carvalho (A, RB Leipzig-ALE)
- Owen Beck (D, Dundee-ESC)
- Sepp van den Berg (D, Mainz-ALE)
- Anderson Arroyo (D, Andorra-ESP)
- James Balagizi (M, Wigan Athletic)
- Dominic Corness (M, Yverdon Sport-SUI)