Após saída de Klopp, Van Dijk surpreende e indica condição para ficar no Liverpool

4 minutos de leitura

O anúncio da saída de Jürgen Klopp abalou as estruturas do Liverpool. A partir do fim da passagem do alemão, o clube deve repensar sua maneira de fazer futebol e deve passar por mudanças importantes nos próximos meses. O zagueiro Virgil Van Dijk aumentou esse debate com uma declaração instigante.

Ao “The Times”, Van Dijk não garantiu sua permanência no Liverpool. O zagueiro de 32 anos relatou que não sabe se fará parte do novo momento vivido pelos Reds. Ele tem contrato com o clube até junho de 2025.

Van Dijk não descarta deixar o Liverpool

O zagueiro holandês foi questionado se fará parte da “próxima era” do Liverpool. Ele desconversou e não cravou sua permanência. Se não renovar o contrato, Van Dijk poderá assinar um pré-contrato gratuitamente com outra equipe a partir de janeiro do ano que vem.

–Farei parte da nova era? Essa é uma grande questão. Não sei. Faltam dezoito meses? Está correto. Boa matemática.

Van Dijk destacou que a missão do Liverpool será dura para substituir Jürgen Klopp. Além do treinador, os auxiliares Vitor Matos e Pep Linjders deixarão o clube, bem como o diretor esportivo Jorg Schmadtke. É esperada uma grande reformulação na equipe para os próximos anos.

–O clube tem um grande trabalho pela frente e estou muito curioso para saber qual direção isso vai tomar. Mas quando isso for anunciado veremos a nossa situação. Não posso dizer muito sobre isso.

Van Dijk pelo Liverpool

No clube desde 2017, o defensor se tornou uma dos melhores jogadores da história dos Reds. Van Dijk teve uma adaptação imediata à equipe e liderou a defesa do Liverpool nas histórias campanhas vitoriosas de Champions League 2018/19 e Premier League 2019/2020. Ele é o capitão do time atualmente.

  • 246 jogos
  • 21 gols
  • 14 assistências
  • 7 títulos
(Foto: Icon Sport)

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.