‘Não deveria ter dito aquilo’: Van Dijk admite se arrepender de vídeo com provocação

5 minutos de leitura

Com a medalha de campeão da Copa da Liga Inglesa pendurada no pescoço, Virgil van Dijk disparou contra seus críticos após bater o Chelsea nos pênaltis em Wembley no dia 25 de fevereiro: “Eles pensaram que eu estava acabado!”. A fala foi feita de frente para as câmeras de transmissão.

A frase de Van Dijk foi vista por alguns como uma resposta àqueles que desacreditaram do capitão da Holanda na temporada anterior, quando o Liverpool terminou a Premier League em sua posição mais baixa desde a chegada de Jürgen Klopp (5º).

Agora, porém, Van Dijk disse que se arrependeu de ter falado daquela forma. Em entrevista coletiva após a goleada do Liverpool sobre o Sparta Praga nas oitavas de final da Europa League, o zagueiro abordou seu desabafo após o título da Carabao Cup.

— A última temporada foi decepcionante. Não decepcionante no sentido de que fui ruim, não me senti nada assim, estava um pouco abaixo dos meus padrões e não havia a consistência que eu tive e estabeleci para mim mesmo em cada e todo jogo. Eu entendo perfeitamente o barulho que veio com isso (vídeo), mas sou um ser humano e não estou imune a nada disso, então houve um pouco de emoção naquele dia, mas eu não deveria ter dito isso (para a câmera).

Van Dijk e Lebron James

Na semana passada, a Nike realizou uma colaboração de marketing entre o Liverpool e o astro da NBA Lebron James. Van Dijk foi convidado para fazer parte do grande lançamento, com a lenda do basquete.

James, que é um acionista minoritário do Fenway Sports Group, proprietário do Liverpool, é um dos esportistas mais reconhecidos do planeta e Van Dijk diz que foi influenciado pela forma como a lenda do Los Angeles Lakers dominou a NBA nas últimas duas décadas.

— Não nos falamos, mas trocamos mensagens. Gosto de basquete. Curiosamente, olho para todos os atletas de ponta do mais alto nível porque sinto como se todos eles tivessem um grande papel, seja como um grande modelo ou para sua equipe e comunidade, e há tantas coisas que você pode aprender. A maneira como eles se comportam em campo ou na quadra, também o que fazem para seja grande.

“Lebron, Novak Djokovic, Roger Federer, Tom Brady – eu poderia citar tantos. Gosto de ouvir esses caras e aprender como eles lidaram com o fato de estarem no topo e passarem por momentos difíceis”.

Liverpool de volta na briga pelo título da Premier League

Van Dijk foi fundamental no empate com Manchester City na semana passada em Anfield, com o holandês sendo um dos melhores em campo.

O desempenho de gala foi mais um no crescente catálogo de exibições impressionantes nesta temporada e Van Dijk provavelmente estará na disputa para ser nomeado Jogador do Ano da PFA no final desta temporada.

— Me sinto muito confortável nesta temporada em todos os aspectos do jogo. Obviamente, a confiança ajuda muito quando você joga, mas no geral acho que dei grandes passos na posse de bola. O técnico disse outro dia que não é tão simples usar a braçadeira e acho que muitas coisas funcionaram de novo. Dei passos na posse de bola, passos na forma como defendo e gosto muito disso, quero continuar a fazer e ver aonde isso leva.

Em primeiro plano, Van Dijk, Endo, Konaté e Luis Diaz durante a final da Copa da Liga, vencida pelo Liverpool (Foto: Icon sport)
Em primeiro plano, Van Dijk, Endo, Konaté e Luis Diaz durante a final da Copa da Liga, vencida pelo Liverpool (Foto: Icon sport)

Boa forma de Van Dijk

Aos 33 anos, Van Dijk segue como um dos melhores zagueiros do mundo. O defensor conta como se prepara para atingir a alta performance que tem apresentado dentro de campo.

— Tenho meu próprio fisioterapeuta e meu próprio chef e essas duas partes são muito importantes. Faço minhas tarefas de recuperação para poder estar perfeitamente preparado para o próximo desafio. Especialmente quando você joga três jogos por semana e viajamos muito, então eu volto para casa e faço tratamento imediatamente com meu fisioterapeuta pessoal até o meio da noite e fazemos um pouco de trabalho aquático na piscina e nos certificamos de que comemos as coisas certas para estarmos prontos para um bom dia de recuperação.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.