Van Dijk deixa futuro no Liverpool e na seleção em aberto

4 minutos de leitura

Virgil van Dijk viu o sonho de conquistar a Eurocopa de 2024 ir por água abaixo quando Ollie Watkins marcou o gol da vitória da Inglaterra aos 45 minutos do segundo tempo, resultando na eliminação da Holanda na última quarta-feira (10). O zagueiro de 33 anos disse ao final da partida que vai reavaliar sua carreira no Liverpool e na seleção.

Com apenas um ano restante em seu contrato atual com os Reds, esta janela será crucial para determinar se o zagueiro estenderá sua estadia em Anfield ou buscará novas oportunidades.

O clube de Merseyside passa por várias mudanças estruturais, pois busca uma reconstrução sob o comando do técnico Arne Slot, após uma era impressionante de Jürgen Klopp. E essa mudança na gestão pode influenciar o processo de tomada de decisão do holandês.

Não tenho a menor ideia agora (sobre meu futuro). Vou pensar cuidadosamente neste verão sobre o que quero no nível do clube e como jogador da Holanda. Então, vamos tentar de novo, mas primeiro nos recuperar disso. Depois de uma temporada como essa, onde todos os tipos de coisas aconteceram, fica emocionante no final porque você sabe que acabou — disse à “Reuters”.

Como capitão do Liverpool e da Holanda, Van Dijk tem sido uma figura crucial dentro e fora de campo. Sua liderança foi fundamental durante a Eurocopa 2024, em que ele começou em todas as seis partidas como titular, chegando a 74 jogos pela seleção holandesa.

Enquanto ele se prepara para tirar uma merecida pausa, suas decisões durante a janela terão implicações significativas tanto para o Liverpool quanto para a seleção holandesa.

Van Dijk pelo Liverpool

Van Dijk Liverpool
Van Dijk com a taça da Copa da Liga Inglesa (Foto: Icon Sport)
  • 23 gols
  • 12 assistências
  • 270 jogos
  • 8 títulos: Mundial de Clubes e Supercopa da Uefa (2019), Champions League (2018/19), Premier League (2019/20), Copa da Inglaterra (2021/222), Copa da Liga Inglesa (2021/22 e 2023/24) e Supercopa da Inglaterra 2022
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.