Van Bommel não é mais técnico do Wolfsburg

1 minuto de leitura

A saber, o Wolfsburg liderou da Bundesliga nesta temporada. Entretanto, o técnico Mark van Bommel não aguentou a má fase e o clube anunciou sua demissão neste domingo (24). Ademais, há uma sequência de oito jogos sem vitória do técnico, contratado no início de 2021.

Desse modo, os Lobos abriram a temporada com quatro vitórias consecutivas sob o comando do holandês, ex-Bayern de Munique. Entretanto, foram eliminados da Copa da Alemanha ainda na primeira rodada. Além disso, perderam cinco jogos seguidos no Campeonato Alemão e três na Champions League.

Logo, Van Bommel não conseguiu tirar proveito do atacante Wout Weghorst, que marcou apenas três gols em 11 jogos pelo Wolfsburg nesta temporada. Assim sendo, vale lembrar que Weghorst foi o quinto maior artilheiro da Bundesliga na temporada anterior, com 20 gols marcados.

Ademais, em comunicado divulgado o diretor esportivo Joerg Schmadtke disse que tinham mais fatores que os separavam do que os uniam. Por outro lado, van Bommel disse estar surpreso e desapontado com a decisão.

Stella Vicente
Stella Vicente

Uma estudante de jornalismo apaixonada por esportes e por tudo que ele proporciona.