Valor de mercado de Martinelli triplica em cinco meses

Revelado pelo Ituano, jogador é uma das esperanças para o futuro do Arsenal

0
399
valor de mercado de Martinelli Gabriel Arsenal Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport
Laurence Griffiths Collection Getty Images Sport

O ano de 2019 vai ficar marcado na memória de Gabriel Martinelli. Da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa do Ituano para a disputa da Premier League vestindo as cores do Arsenal. A evolução foi tão grande que, desde que foi para o futebol inglês, o valor de mercado de Martinelli triplicou em cinco meses.

valor de mercado de martinelli arsenal

O brasileiro chegou a Londres em agosto depois que o clube do norte da cidade pagou cinco milhões de euros ao Ituano. De possível emprestado, o jogador buscou seu espaço e se destacou nas copas nacionais e na Europa League.

O atacante caiu nas graças da torcida gooner e ganhou o apelido de “Gabigoal”. Até aqui, foram oito gols e duas assistências em 17 jogos, sendo apenas nove como titular. O valor de mercado de Martinelli hoje já é de 18 milhões de euros.

O momento mágico da promessa chamou a atenção da CBF. Martinelli foi convocado para defender seleção brasileira no Pré-Olímpico de 2020. Fredrik Ljunberg, ex-jogador do Arsenal e que comandou a equipe interinamente depois da demissão de Unai Emery, rasgou elogios ao atleta.

“Gabi é um jogador fantástico. Ele ainda é muito jovem, mas tem aquela energia e ele vai e vai. Ele não tem medo. É um prazer vê-lo em campo”.

Dois recordes

Ele já bateu dois recordes até aqui. Se tornou o mais jovem brasileiro a marcar um gol com a camisa de um time do Big 6 da Premier League, aos 18 anos e três meses, superando o lateral direito Rafael, ex-Manchester United.

Além disso, foi o jogador mais Gunners a balançar a rede duas vezes em uma partida válida por uma competição europeia, aos 18 anos e 107 dias.

Não há posts para exibir