Valencia x Sevilla – Melhores momentos e resultado

Valencia x Sevilla – Melhores momentos e resultado
Valencia x Sevilla - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Sevilla)

Nesta quarta-feira (19), Valencia x Sevilla se enfrentaram no Mestalla. A saber, a partida foi válida pela 21ª rodada da La Liga 2021/22. Em jogo equilibrado, as equipes empataram por 1 x 1. Assim, Mouctar Diakhaby marcou contra para os SevillistasGonçalo Guedes deixou tudo igual.

Valencia x Sevilla – Os melhores momentos

1º tempo: Um gol para cada lado

Visando se aproximar do líder Real Madrid, o Sevilla criou as melhores oportunidades. Logo aos 6′, Gonzalo Montiel fez o cruzamento buscando Rafa Mir, mas Diakhaby tentou fazer o corte e mandou a bola para o gol. Por outro lado, o Valencia chegou ao empate com Jose Gaya, mas o jogador estava impedido.

Com a vantagem no placar, os Sevillistas buscaram ampliar, mas pararam no goleiro Cilessen. No entanto, aos 37′, Rafa Mir roubou a bola de Mosquera e tocou na saída do goleiro Doménech (que entrou no lugar de Cilessen), porém, a bola acertou a trave. Posteriormente, Ivan Rackitic subiu livre de marcação após o cruzamento de Lucas Ocampos. No entanto, Doménech fez a defesa.

Todavia, aos 43′, Gaya foi avançando pela esquerda e fez o cruzamento, achando Guedes dentro da pequena área, que se adiantou da marcação e deixou o placar e 1 x 1.

2º tempo: Sevilla não consegue ampliar

A volta do intervalo marcou um domínio dos visitantes, porém erraram muito nas finalizações e no último passe. Aos 29′, Jesus Corona fez a sua estreia entrando no lugar de Papu Gómez. Assim, logo no primeiro lance, o jogador recebeu o lançamento e foi avançando. Porém, na hora de tentar o passe para Rafa Mir, a defesa fez o corte.

Na sequência, Diego Carlos fez o lançamento para Corona, que foi mais rápido que a defesa e tentou a finalização de cobertura. Todavia, a bola foi para fora, passando perto da trave esquerda. Por fim, Gaya fez a falta em Ocampos e recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente sendo expulso.

Valencia x Sevilla – O que acontece agora?

Com o resultado, o Valencia chega aos 29 pontos e sobe para a nona posição. Agora, os Murciélagos se prepara para enfrentar o Atlético de Madrid. A saber, o jogo será no sábado (22), às 17h (horário de Brasília), no Wanda Metropolitano, na capital espanhola.

Por outro lado, o Sevilla vai para 45 pontos. Com isso, a diferença para o líder Real Madrid cai para quatro pontos. Assim, se preparam para entrar em campo também no sábado (22), às 14h30 (horário de Brasília), contra o Celta, no Ramón Sánchez Pizjuán.