Valencia x Real Madrid – Melhores Momentos e Resultados

Valencia x Real Madrid
Foto: Reprodução/Real Madrid CF

Neste domingo (19), o Valencia recebeu o Real Madrid, em partida válida pela 5ª rodada da La Liga 21-22. Em jogo equilibrado e com emoção até o fim, os merengues venceram, fora de casa, pelo placar de 2 x 1. Destaque para o brasileiro Vinicius Jr., que foi responsável por um gol e uma assistência no jogo. Assim, o time da capital espanhola assume a liderança isolada da competição, quebrando uma ótima sequência dos donos da casa.

Valencia x Real Madrid – Melhores Momentos

1º Tempo: Jogo movimentado, com boas chances para ambas equipes

Em confronto direto pela parte de cima da tabela, Valencia e Real Madrid começaram o jogo estudando um ao outro, buscando não deixar espaços vazios, e consequentemente, não dar brechas para o gol adversário. Assim, as equipes arriscaram bastante de fora da área, como no minuto 6′, com o chute do brasileiro Casemiro, que acabou dando perigo para o goleiro da casa.

A melhor chance da primeira etapa foi do time da casa, pelo lado esquerdo. Após falta, em bola parada, o dinamarquês Daniel Wass cruzou perigosamente na área. De cabeça, o zagueiro e capitão do Valencia, Gabriel Paulista quase alterou o placar. Entretanto, o goleiro belga Thibaut Courtois fez grande defesa e salvou os merengues. Com isso, a partida foi para o intervalo em 0 x 0.

2º Tempo: Virada no último minuto e show de brasileiro

Na volta dos vestiários, logo nos minutos iniciais, os donos da casa conseguiram encontrar o caminho do gol. Após cruzamento da direita, a bola sobrou na canhota do atacante Hugo Duro, que bateu de primeira e abriu o placar. Diferentemente da primeira etapa, o segundo tempo foi mais aberto, com chances mais claras de gol. Os visitantes, com o gol sofrido, buscaram o ataque, e obtiveram as maiores chances. Mas foi só no final, que a defesa dos morcegos foi vazada.

Faltando cinco minutos para o fim, Vinicius Jr. recebeu na ponta esquerda, e bateu para o gol. Contando com um desvio na zaga adversária, o brasileiro conseguiu vencer o goleiro Mamardashvili e empatou a partida. Com ânimo renovado, os merengues partiram em busca da virada, e apenas dois minutos depois, ela saiu. Novamente pela esquerda, o camisa 20 cruzou e o artilheiro Karim Benzema mandou para o fundo das redes, garantiram a vitória emocionante, nos últimos minutos. Assim, a partida se encerrou em 2 x 1 para os blancos.

Valencia x Real Madrid – O que acontece agora?

Com o resultado, o Valencia conheceu sua primeira derrota na competição. Assim, a equipe caiu para a 3ª posição na classificação, com 10 pontos ganhos. Em contrapartida, o Real Madrid chegou a sua 4ª vitória, e assumiu a liderança isolada com 13 pontos. Por fim, para a próxima rodada, os morcegos enfrentam o Sevilla, fora de casa. Por outro lado, os blancos recebem o Mallorca, em partida válida pela 6ª rodada da La Liga.