Valencia x Osasuna – Melhores momento e resultado

Valencia x Osasuna – Melhores momento e resultado
Valencia x Osasuna - Melhores momento e resultado (Foto: Divulgação/PL Brasil)

Neste sábado (16), Valencia x Osasuna entraram em campo pela 32ª rodada da La Liga 2021/22. Assim sendo, os visitantes levaram a melhor no duelo. Na ocasião, os dois gols do time Navarro foram marcados pelo argentino Chimy Ávila e pelo croata Ante Budimir. Além disso, o espanhol Carlos Soler conseguiu diminuir a vantagem nos minutos finais.

Valencia x Osasuna – Os melhores momentos

Em breve.

1° tempo: marcado pelo equilíbrio entre os times

Decerto o primeiro tempo de jogo foi marcado pelo equilíbrio, assim como ficou nítido a falta de empenho das equipes para acabar com o 0 x 0 no placar. Com isso, os mandantes apresentaram raras chegadas ao setor ofensivo dos donos da casa. Contudo, Sergio Herrera conseguiu afastar o perigo.

Enquanto isso, os visitantes também aproveitaram uma ou outra oportunidade. Em uma delas,  o argetino Chimy Ávila tentou cruzamento, mas a bola atingiu o poste e saiu pela linha de fundo. Depois disso, Moncayola arriscou um voleio, que apenas bateu no travessão.

2° tempo: Ávila e Budimir marcam e garantem vitória do Osasuna

Os 45 minutos finais da partida foram diferentes da etapa anterior. Pois, logo de cara o Osasuna mandou pressão contra a defesa dos visitantes. Com isso, certamente, o jogo esquentou no Campo de Mestalla. O divisor de águas foi um pênalti marcado após a bola encostar na mão do zagueiro francês, Dimitri Folquier. A cobrança foi batida por Ávila, que chutou forte para abrir o placar. Depois disso, o Valencia fez um gol mas que foi invalidado logo em seguida, para sorte dos rojos.

Nos minutos seguintes, o time cresceu e muito. Por isso, não tardou para pintar o segundo gol. Na oportunidade, o espanhol Rubén García se livrou da marcação e cruzou a bola na área. Na recepção, o croata Budimir foi feliz na disputa com os jogadores adversários e conseguiu mandar de cabeça para o fundo da meta do Valencia. Certamente o 2 x 0 no placar assustou o time visitante, que subiu para o ataque do Osasuna. Por fim, o espanhol Carlos Soler, de pênalti, diminuiu a diferença no placar.

Valencia x Osasuna – O que acontece agora?

A derrota de hoje foi a 12ª do Valencia no Campeonato Espanhol. Com isso, o time ocupa, momentaneamente, a 10ª posição, com 42 pontos. Já o Osasuna garantiu mais uma vitória em casa. Assim, o clube sobe para a 9ª colocação, com 44 pontos.

O Valencia entra em campo novamente na próxima terça-feira (19), às 16h30 (horário de Brasília). Na ocasião, o time visita o Villarreal, no Estádio Madrigal. Enquanto isso, o Osasuna tem compromisso na quarta-feira (20), às 16h30 (horário de Brasília). Os Rojos recebem o Real Madrid, no El Sadar. Ademais, ambos os duelos acontecem pela 33ª rodada da La Liga 2021/22.