Valencia x Granada – Melhores momentos e resultado

Valencia x Granada – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação / Valencia CF

Na tarde deste sábado (5), o duelo Valencia x Granada aconteceu pela 27ª rodada de La Liga. Assim, os mandantes venceram a partida por 3 x 1 em Mestalla, com gols de Gonçalo GuedesGómezCarlos Soler. Aliás, este último deu assistência para os outros dois, sendo ele o nome do jogo. O gol dos visitantes saiu dos pés de Guillamón, contra.

Valencia x Granada – Os melhores momentos

1º tempo: Granada aperta e perde gols

O primeiro tempo não teve muitos lances de ataque. Mas, quem conseguiu chegar mesmo foi o Granada, desesperado na luta contra o rebaixamento. Assim, logo no início, Puertas fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Luis Suárez. Porém, o centroavante granadino bateu em cima do goleiro.

Depois, já se caminhando para o fim do primeiro tempo, o sérvio Petrovic fez belo cruzamento de falta na segunda trave. O albanês Uzuni cabeceou de peixinho, mas a bola saiu muito desviada para fora. Assim, o Granada desperdiçava mais uma chance de sair com vantagem no placar.

2º tempo: Valencia acorda e vence o jogo

Logo aos 2′, o Valencia deu uma resposta ao seu torcedor que já estava impaciente. A saber, Carlos Soler cobrou falta perfeita na cabeça do português Gonçalo Guedes, na primeira trave. O atacante só precisou deslizar de peixinho para fazer 1 x 0 para os Murcielagos.

Três minutos depois, um lance muito parecido. Carlos Soler, em mais uma demonstração de pura qualidade técnica, cobrou falta na cabeça do uruguaio Maxi Gómez. Assim, o atacante sul-americano, livre na marca penal, só precisou cabecear no canto oposto do goleiro para fazer 2 x 0. Porém, cinco minutos depois, na única chegada do Granada, Uzuni cruzou rasteiro e Guillamón desviou contra o próprio patrimônio, fazendo 2 x 1.

Por fim, em um cruzamento na área o atacante Maxi Gómez se enroscou com o zagueiro do Granada na área. Assim, o VAR enxergou pênalti na jogada. Na cobrança, Carlos Soler coroou sua atuação magnífica colocando a bola para um lado e o goleiro para o outro. E o placar fechou em 3 x 1 para o Valencia.

Valencia x Granada – O que acontece agora?

Com a vitória em casa, o Valencia chega a 36 pontos, e ocupa a 9ª colocação em La Liga. Assim, se aproxima mais do G6, zona que dá direito ao clube de disputar competições da UEFA. Enquanto isso, o Granada chega a apenas um ponto de diferença do Z3, com 25, em 17º lugar.