Valencia x Getafe – Melhores momentos e resultado

0
259
Valência 1 x 0 Getafe

Nesta sexta-feira (13), o Valência recebeu o Getafe, pelo jogo de abertura do Campeonato Espanhol, disputado no estádio Mestalla. Em jogo emocionante, com equilíbrio entre as equipes, os donos da casa venceram pelo placar de 1 x 0. Com duas expulsões para cada lado e uma penalidade máxima, a partida de estreia da La Liga 21-22 mostrou um pouco sobre o que vem por ai nessa nova temporada.

Valência x Getafe – Os Melhores Momentos

1º Tempo: Valencia em desvantagem logo no início da partida

Primeiramente, a partida começou com boas expectativas dos torcedores. Pois as equipes tiveram bons desempenhos na temporada passada, e, por isso, uma vitória já traria uma confiança para a sequência da competição. Entretanto, no minuto inicial, o defensor Hugo Guillamón fez falta dura em Nemanja Maksimovic. E, após consulta ao VAR, o juiz expulsou o jogador do Valencia.

Mesmo com um a menos, os mandantes partiram ao ataque e conseguiram o gol. Após cinco minutos da expulsão, Djené Dakonam, zagueiro do Getafe, cometeu falta dentro da grande área, e o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, o espanhol e camisa 10, Carlos Soler, bateu com tranquilidade para vencer o goleiro adversário e abrir o placar. Assim, após o marcador ser alterado as equipes mantiveram o equilíbrio até o fim da primeira etapa.

2º Tempo: Getafe pressiona, e mais um fora de campo

Na volta dos vestiários, quem igualou as chances criadas foram os visitantes, que voltaram pressionados os mandantes em busca do empate. O Getafe tentou com chutes de fora da área, mas não era o dia da bola balançar as redes. Para a equipe visitante, a missão do empate ficou ainda mais difícil quando, nos últimos 15 minutos da partida, a equipe também ficou com um jogador a menos.

Após entrada forte de Erick Cabaco, para quebrar o contra-ataque dos mandantes, o juiz tirou o segundo amarelo do jogador uruguaio e o expulsou de campo. O camisa 18 do Getafe, Mauro Arambarri, foi o jogador que mais tentou e carimbou a trave adversária. Mas seu esforço não foi o suficiente para evitar a derrota dos visitantes. E não conseguiu impedir os três pontos conquistados do Valencia, que soube se defender e matar o jogo na hora certa.

Valencia x Getafe – O que acontece agora?

Com a vitória, o clube da casa soma os três pontos e inicia a competição com o pé direito, em busca de mais um título de La Liga. Em contrapartida, os visitantes não somaram nada, mas possuem grandes chances de brigar no topo da tabela. Para a próxima rodada, o Valência encara o Granada, longe de casa, enquanto o Getafe estreia em seu estádio na temporada, contra o Sevilha.

Foto Destaque: Divulgação/Valencia CF