Valencia x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Valencia x Espanyol – Melhores momentos e resultado
Valencia x Espanyol - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Espanyol)

Nesta sexta-feira (31), Valencia Espanyol se enfrentaram no estádio Mestalla, na cidade de Valencia. A saber, o duelo foi válido pela 19ª rodada da La Liga. Assim, com o placar de 2 x 1, os visitantes garantiram os três pontos. Com um jogador a mais, Javi Puado Raúl de Tomás garantiram a vitória, enquanto Omar Alderete anotou o gol dos Murciélagos.

Valencia x Espanyol – Os melhores momentos

1º tempo: Jogo morno entre as equipes

A primeira etapa da partida foi marcada por muitas faltas e um jogo fraco tecnicamente. Jogando em casa e com uma sequência de três vitórias consecutivas na competição, o Valencia tentou sair mais para o ataque. Logo no primeiro minuto, Daniel Wass arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora.

Posteriormente, a melhor oportunidade. Aos nove minutos, Hélder Costa fez uma linda jogada individual pela direita, fez o cruzamento e Hugo Duro desviou de cabeça, acertando a trave. No demais, faltas e problemas técnicos entre as equipes.

2º tempo: Virada do Espanyol e jogo quente no Mestalla

Se a primeira etapa foi morna, não podemos dizer isso da volta do intervalo. Logo no primeiro lance, Loren Morón fez o cruzamento e Raúl de Tomás finalizou por cima do gol, perdendo uma ótima oportunidade para o Espanyol. Por outro lado, o Valencia abriu o placar aos cinco minutos. Pela esquerda, Hélder fez o cruzamento e Omar Alderete subiu sozinho para cabecear e balançar as redes.

Buscando o empate, os Pericos chegaram com perigo aos 10′, com um chute cruzado de Adrian Embarba. No entanto, o goleiro Jasper Cillessen fez a defesa. Posteriormente, aos 27′, Óscar Gil tocou para Javi Puado finalizar de primeira da entrada da área, mas a bola foi para fora, passando perto da trave esquerda.

Todavia, o final da partida ficou quente entre os jogadores. Com muitas faltas e discussões, o árbitro precisou controlar os ânimos. Em um lance que parecia tranquilo na lateral, Duro Gil discutiram e cada um recebeu o amarelo. Na sequência, o lance que mudou o jogo. Após receber um lindo passe, Jofre Carreras ficou na frente do Cillessen, mas sofreu a falta de Duro, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança de pênalti, aos 37′, Raúl de Tomás chutou no meio do gol e rasteiro, deixando tudo igual.

Com o empate e um jogador a mais, os visitantes foram buscar a vitória. Aos 42′, Carreras fez o levantamento pela direita e encontrou Puado sozinho para marcar o gol da virada de cabeça. Por fim, o jogo ainda reservou emoção. Já aos 45′, Carlos Soler cobrou o escanteio pela direita e Rubo Iranzo subiu livre de marcação, mas acertou a trave. No rebote, Denis Cheryshev tentou novamente de cabeça, mas Puado impediu o empate.

Valencia x Espanyol – O que acontece agora?

Com a derrota, o Valencia permanece na oitava posição, com 28 pontos. Por outro lado, o Espanyol chega na nona colocação, com 26 pontos. Aliás, foi a primeira vez na temporada que o time venceu fora de casa. Em suma, os times voltam as atenções para a Copa do Rei. Os Murciélagos visitam o Cartagena, na próxima quarta-feira (5), às 12h (horário de Brasília). Enquanto isso, os Pericos enfrentam o Ponferradina, fora de casa, na próxima terça-feira (4), às 17h (horário de Brasília).

Por fim, pelo Espanhol, o Valencia joga no dia 8 de janeiro, às 17h (horário de Brasília), contra o Real Madrid na capital. Já o Espanyol, receberá o Elche no dia 10 de janeiro, também às 17h (horário de Brasília).